Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Uma história maravilhosa -- 11/11/2002 - 09:31 (Lilian Ferracioli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Li essa história na internet e acho que serve como um grande aprendizado para todos nós...


" Asad contou uma história... Era sobre uma mocinha do Marrocos cujo pai era um fiandeiro. Seu negócio prosperou e ele a levou para uma viagem pelo Mediterrâneo.Queria vender seus fios e disse à filha que ela também deveria tentar encontrar um jovem que pudesse ser um bom marido para ela.

Mas uma tempestade fez com que o navio afundasse quando se aproximava do Egito, matando o pai e lançando a filha para a costa. Miserável e exausta, mal conseguindo se lembrar de sua vida anterior, a garota saiu vagando pelas areias até que encontrou uma família de tecelões. Eles a acolheram e lhe ensinaram a fazer tecidos. Com o passar do tempo, ela acabou sentindo-se feliz.

Passados alguns anos, a mocinha foi capturada na beira do mar por mercadores de escravos que, em seguida, içaram velas e navegaram rumo ao leste, para Istambul, levando-a para o mercado de escravos dessa cidade. Um homem que fazia mastros de navios foi ao mercado comprar escravos para ajudá-lo em seu trabalho, mas quando avistou a mocinha apiedou-se dela e a comprou, levando-a para casa para servir sua esposa. Mas os piratas roubaram toda a carga que o homem havia investido e o mesmo não pôde comprar outros escravos.

Ele, sua esposa e a mocinha tiveram de fazer todos os mastros sozinhos. A mocinha trabalhava árdua e caprichosamente. O homem que fazia mastros a considerou uma criada tão capaz que acabou por conceder-lhe a liberdade e a tornou sócia de seu negócio, pelo qual ela havia tomado gosto.

Um dia ele pediu à mocinha que o acompanhasse em um carregamento de mastros até Java. Ela concordou, mas ao largo da costa da China, o navio foi afundado por um tufão.Mais uma vez náufraga, ela foi lançada à terra, numa costa estrangeira, e de novo clamou contra seu destino.

- Por quê essas coisas más sempre acontecem comigo? – perguntou.

Não ouviu resposta alguma. Levantou-se da areia e começou a andar para o interior.

Sem que esta conhecesse, na China havia uma lenda que dizia que um dia uma mulher estrangeira apareceria e faria uma tenda para o imperador. Como ninguém na China sabia fazer tendas, a população inteira, inclusive uma geração de imperadores após a outra, vivia impressionada com aquela profecia.

Uma vez por ano, o imperador enviava emissários a todas as cidades para que todas as mulheres estrangeiras fossem trazidas à corte imperial. Na ocasião devida, a mulher sobrevivente do naufrágio chegou diante do imperador que, por meio de um intérprete, perguntou a ela se poderia fazer-lhe uma tenda.

- Creio que posso - respondeu.

Ela pediu cordas, mas os chineses não tinham cordas. Assim, recordando-se de sua infância como filha de um fiandeiro, ela pediu seda e fiou a seda fazendo cordas.

Em seguida, pediu um tecido grosso, que também não tinham. Lembrando-se da sua vida entre os tecelões, ela teceu o tipo de pano que era usado para fazer tendas.

Então, ela pediu estacas para sustentar a tenda, mas os chineses não tinham estacas. Recordando-se de sua vida com o homem que fazia mastros, ela fez as estacas para sustentar a tenda.

Quando todas essas coisas estavam prontas, ela tentou se lembrar da melhor de todas as tendas que vira em sua vida.

Finalmente armou uma tenda. O Imperador ficou maravilhado com a construção e, diante do cumprimento da velha profecia, ofereceu-lhe o que desejasse.

Ela se casou com um belo príncipe e permaneceu na China rodeada por seus filhos e viveu feliz até a velhice.

E se deu conta de que, embora suas aventuras tivessem parecido terríveis, quando estavam acontecendo acabaram demonstrando ser essências para sua felicidade definitiva."


Conclusão:

Assim como a mocinha da história compreendeu a magia que existe dentro das terríveis situações e acontecimentos de sua vida, perceba você também a perfeição no esquema maior das coisas.

Embora nem sempre seja fácil enxergar as situações em que nos encontramos e nossas condições através de uma macro-perspectiva, isto é essencial para que encontremos o bem em circunstâncias que, em dado momento, nos parecem desafortunadas.

Faça desses acontecimentos desagradáveis, lições básicas para engrandecer a oportunidade de aprendizado que a vida oferece.

Você reflete sobre as dificuldades da vida e altera sua percepção para vê-las como oportunidades de crescimento, investindo em seu poder auto-afirmativo e potencializando suas capacidades, ao invés de se sentir derrotado, vitimizado ou sem rumo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui