Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para Fernando Tanajura Menezes -- 12/10/2002 - 20:28 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Fernando Tanajura Menezes

Também sem pretender estabelecer polêmica em torno do assunto, e também com todo o respeito, sem que nesta frase caiba qualquer indício de cinismo de minha parte, e sendo , como de costume, bastante franco nas posições que assumo, entendo que há um certo exagero de sua parte com o fato de incomodar-se com uma brincadeira tão corriqueira entre brasileiros e portugueses. Se você esteve em Portugal, saberá que falo a verdade. Lá, como cá, a brincadeira existe. Assim como existem outras tantas brincadeiras que já fazem parte do folclore nacional como aquelas entre cariocas e paulistas, mineiros e goianos, paulistas e nordestinos, cearenses de Sobral e de Fortaleza, Argentinos e Brasileiros, e assim por diante.

Também tenho, como milhares e milhares de brasileiros, sangue português correndo em minhas veias. Nem por isso deixo de ficar à vontade para brincadeiras desse tipo. Não será, por certo, dramatizando esse tipo de brincadeira que construiremos um país ou um mundo melhor.

Talvez as suas preocupações tivessem maior razão se fossem dirigidas, por exemplo, a uma série de colegas aqui da Usina que se dizem satânicos e pregam o desamor às coisas de Deus. Sempre condenei, por escrito, aberrações desse tipo; bem como apologias ao sexo pelo sexo, às drogas, lícitas ou não, enfim.

Talvez pudéssemos começar por aí o caminho para melhorar o Brasil. E o mundo. Combatendo este tipo de atitude, aí sim, perniciosa.

Tenho inúmeros amigos portugueses que nunca se prestaram a qualquer tipo de aborrecimento com esse tipo de brincadeira ou de gozação.

Desculpe-me, mas não aceito esse tipo de colocação. Cheira a hipocrisia. Principalmente da parte de quem utiliza, agora, intempestivamente, o assunto, para dizer da falta de credibilidade nas mudanças que acredito seriam positivas para esse site. Na época apropriada, não vi você se prestar a qualquer tipo de crítica ou sugestão às mudanças fartamente anunciadas. Nem contra nem a favor.

Por isso, não acho que você seja a pessoa mais indicada para criticar, agora, as intenções ou mesmo as mudanças que outrora sugeri.

Há coisas bem mais graves e importantes para que a gente possa perder tempo e tentar melhorar em benefício deste país e do mundo. E sobre estas coisas eu tenho falado muito aqui neste site. Quanto às brincadeiras, desculpe-me, mas não passam, mesmo, de brincadeiras.

Não se prestam, portanto, tais brincadeiras, para fins de sugerir qualquer tipo de hipocrisia na tentativa de fazer um elo de ligação entre elas e eventuais atitudes preconceituosas de minha parte. Viva o Brasil. Viva Portugal.

Não me queira mal. Mas você não me convenceu. Abraços. Domingos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui