Usina de Letras
Usina de Letras
222 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NOS COMPASSOS DE UM VIOLÃO -- 30/09/2011 - 15:46 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
APRESENTAÇÃO





MARIO RIBEIRO MARTINS

PROCURADOR DE JUSTIÇA, ESCRITOR.

DA ACADEMIA TOCANTINENSE DE LETRAS

DA ACADEMIA GOIANA DE LETRAS.

SITE: WWW.MARIOMARTINS.COM.BR

E-MAIL: MARIORMARTINS@HOTMAIL.COM

BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET.









“NOS COMPASSOS DE UM VIOLÃO” é o novo romance de ASSIS JUNIOR. Uma preciosidade. Quem tiver a oportunidade de lê-lo, vai encontrar uma narrativa extraordinária. Na PARTE I, o romancista focaliza a mudança. Refere-se à gravidez imprevista de Juliana que terminaria por ter o filho AUDÔNIS, sendo que seu pai desejava para ela o curso de medicina. Logo a seguir, o romancista focaliza A TRANSFORMAÇÃO. Refere-se à saída de casa de Juliana, à criação de seu filho e seu companheirismo com o irmão Alfredo. Segue-se O PRESENTE. Trata-se de um violão que o menino AUDONIS ganhara através do Alfredo e do seu amigo Domingos. Mas, este violão contrariava os desejos da mãe Juliana que queria que o filho se preparasse para o Vestibular de Medicina. Vem a Escola de Musica. Trata da presença de AUDONIS naquela escola para se aperfeiçoar no violão. Encontra-se com FLORBELA, professora de violão. Esta escola de musica algum tempo depois se fechou. Veio a CRISE. É que AUDONIS não conseguiu ser aprovado no vestibular para medicina, que era o desejo de sua mãe Juliana.Tal foi a crise que a família de Juliana se mudou de casa. O EMPREGO. AUDONIS, já crescido, terminou conseguindo trabalho num restaurante, onde ficou por muito tempo, ao lado do proprietário senhor Boaventura. Na PARTE II, o romancista focaliza aspectos diferentes, entre os quais, A TRAGÉDIA que consistia no mau comportamento de Boaventura, dono do restaurante, com a jovem FLORBELA que terminou por tirar a sua virgindade. O EPÍLOGO do romance é gostoso demais e merece ser lido e relido.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui