Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AINDA O CASAMENTO DA JULIETE. -- 24/09/2011 - 09:10 (Mário Ribeiro Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
18/09/2011(WWW.BLOGDOMARIOMARTINS.ZIP.NET)



AINDA O CASAMENTO DA JULIETE E OUTROS TEMAS.







AINDA O CASAMENTO DA JULIETE.







HOJE, 18.09.2011. UM PEQUENO RELATÓRIO PARA O SEU CONHECIMENTO. No dia 16.09.2011, sexta-feira, por volta das 6 horas da manhã, saímos de Palmas, Tocantins. Almoçamos no POSTO MARINHEIRO, perto de Uruaçu. Por volta de 15:30, chegamos na ESTANCIA PARK HOTEL, em Anápolis. Instalados num CHALÉ DUPLO, tomamos banho, trocamos de roupa e partimos para visitar minha filha mais velha, NIVEA ZENIA. É que levei para o meu neto DANILO(19.06.1991), estudante de Direito, um VADEMECUM e para a Nívea, juntamente com a Heloí e seus amigos, UM SACO DE PEQUI. Não podia ficar com ele muito tempo no carro porque logo mais à noite iria para o CASAMENTO e iria impregnado de Pequi. Cheguei na casa da Nívea, por volta das 16:00 horas e saí por volta das 18:00 horas. Não é que a minha neta LETICIA(05.12.1996) ESTAVA DORMINDO E NÃO CONSEGUIU ACORDAR. Pois bem, vi a filha, mas não vi a neta. SINAL DOS TEMPOS. NO MEU TEMPO DE PAI, PARA VER O AVÔ, TINHA DE LEVANTAR DEBAIXO DE “TACA”. MAS, OS TEMPOS MUDARAM! E PARA PIOR. Após jantar na ESTANCIA PARK HOTEL fomos para o casamento que estava marcado para as 20:30 horas. SABEM QUE HORAS, A NOIVA CHEGOU? 21:30, isto mesmo, 9:30. O local do casamento, ESPAÇO LUNE, maravilhoso. Fica encostado no Hotel Nahum, entre o trevo do DAIA e a UEG. Ao chegar, recebi uma SENHA e o meu carro foi levado para algum estacionamento. Do Ministério Publico de Goiás, DO MEU TEMPO DE ATIVA, só vi lá, o meu advogado, DR. ROLDÃO, acompanhado de sua esposa DEBORA, estudante de Direito e muito bem produzida. A DRA. ORLANDINA, não conto, porque é a mãe da noiva Juliete. Mas, encontrei muita gente que não via fazia muito tempo, destacando-se, entre outros, Dr. Helio Machado(do Motel Vila Romana), Dr. Pedro Muniz Coelho, de quem fui Orador, quando ele foi Venerável da Loja Maçônica LEALDADE E JUSTIÇA II, em 1984. Terminado o casamento, seguiu-se o jantar. Só consegui chegar na ESTANCIA PARK HOTEL, por volta de MEIA NOITE. Tomamos o café no Hotel por volta de 9 horas da manhã. Alguns livros da minha autoria ficaram na BIBLIOTECA DA ESTANCIA, entre os quais, A CONSCIENCIA DA LIBERDADE, ENCANTAMENTO DO MUNDO e RAZÃO DO MEU VIVER. Saímos da ESTANCIA por volta de 10 horas da manhã e chegamos em Palmas, antes da novela CORDEL ENCANTADO. Algumas fotos deste casamento, bem como da ESTANCIA estão no meu orkut(MARIO MARTINS, DE PALMAS, TOCANTINS) e ainda no NETLOG(//PT.NETLOG.COM/MARIORMARTINS). Fui a Anápolis exclusivamente para este casamento e por isto nem fui à minha casa na Rua Inglaterra. É que lá tenho muitos amigos e vizinhos. Se fosse a minha casa, teria de tirar todos os cadeados e trancas, alem de visitar os vizinhos, entre os quais, Dona Maria, seu Chico, Roni, Lena, Raila, o que demandaria muito tempo. Preferi ficar na ESTANCIA. A Estância Park Hotel cresceu muito. Já contei a história, mas vou repetir. No dia 26.12.1989, quando eu e a Amália nos casamos, no SESI, do Jundiaí, em Anápolis, fomos passar a “lua de mel” na ESTANCIA PARK HOTEL, antes de viajarmos para a Bahia. A ESTANCIA não tinha os CHALÉS, só os apartamentos. A estrada para se chegar lá era de chão batido, hoje é asfalto. Não tinha Museu, Biblioteca. A fauna e a flora são maravilhosas. No restaurante, uma coleção de armas artigas, de telefones antigos, etc. Uma coleção de orquídeas impressionante. Para visitar todos os departamentos exige tempo. O MUSEU RURAL é extraordinário, com peças antigas. Há quanto tempo não via uma SELA PARA MULHER ANDAR A CAVALO. Mas, há outras peças lindas, antigas, cujas fotos estão no meu orkut. 5 auditórios diferentes para eventos, com capacidade para 500 pessoas. Sua área verde, com 130 mil metros, para se caminhar é impressionante. A ESTANCIA hoje é completa: CENTRO DE CONVENÇÕES, PISCINAS, PARQUINHO, JARDINS, ETC, ETC. Qualquer dúvida, é só escrever no GOOGLE, ESTANCIA PARK HOTEL OU IR DIRETO AO WWW.ESTANCIAPARKHOTEL.COM.BR. O meu entusiasmo com a ESTANCIA se deve ao fato de que como PROMOTOR DE JUSTIÇA DE ANÁPOLIS, desde 1978, eu vi a ESTANCIA NASCER E CRESCER.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui