Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62263 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A descoberta do mistério ( ou as pontas de uma estrela) -- 04/08/2002 - 21:07 (Nashira Florêncio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As estrelas parecem sentir o cheiro que exala o amor, elas estão mais brilhantes hoje. Será que se abalarão do firmamento e descerão agora a brincar nos fios prateados que são os raios do luar? Será que as flores as convidam a sentir o cheiro do amor mais de perto? Posso ouvi-las sussurrar, como se falassem de um segredo jamais “revelável”. De qualquer forma, já posso imaginá-las brincando com os grãos de prata do mais fino e branco tapete da areia da mais bela praia. Os coqueiros as saúdam e fazem cócegas com suas mãos delicadas nos seus bracinhos cintilantes e frágeis.
Será que as estrelas já descobriram o segredo que exala o amor? Não. É cedo ainda. Elas têm muito a aprender sobre como as coisas funcionam. A brisa da noite as leva a correr à beira-mar. A mão delicada e suave da lua as acaricia de leve. De repente, escuta-se ao longe o chamado de um vaga-lume. Ele também brilha! Terão as estrelas já aprendido a amar? Não. Ainda não é chegada a hora.
Como por milagre, uma gota de luz cai sobre a pétala de uma flor. A lua está chorando... Ela entendeu o cheiro do amor! A praia está repleta de estrelas, nota-se seu brilho de longe. Elas estão em silêncio, o mar está cantando uma melodia serena e inesquecível. De repente, os pingos do orvalho começam a chegar para o encontro marcado de todas as noites. As estrelas já aprenderam a amar? Não. O momento ainda não é esse. Estão só começando.
É incrível como seus sorrisos transmitem paz e confiança. Estão certas de que estão no caminho certo. Seus corpos brilham cada vez mais, chega-se a ver seus espíritos reluzindo. Num átimo, sentem o perfume das flores, e é o mais puro que já sentiram. Fazem tranças com os fios do luar, conversam com a brisa da noite, brincam com as palhas dos coqueiros! Seus pequenos corações estão repletos. Luz, paz. De uma inspiração mais longa, sentem que há algo de diferente no ar. A música da noite as invade a alma e elas sentem que é chegada realmente a hora de partir. Sobem enlaçadas umas às outras, formando um brilhante fio envolvendo os raios do luar. Missão cumprida. Elas haviam aprendido a amar...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui