Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->EXECRÁVEL -- 04/01/2003 - 19:15 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E tudo por causa da 'merda da foda!'

Os dois extremos da vida humana, as crianças e os velhos, mais do que nunca estão a cair em preocupante desmazelo, face à tácita indiferença prática dos poderes políticos instituídos, embora os seus mentores não tenham pejo em proclamar que desenvolvem quanto possível os meios adequados à solução razoável dos desideratos.

À parte os milhões de crianças e velhos que por esse mundo fora perecem à fome, vítimas inocentes da acção guerreante sistemáticamente mantida por governantes corruptos sem escrúpulos, as engrenagens sociais que têm a seu cargo a responsabilidade de derimirem tão delicadas causas, continuam plácida e friamente em torturante faz de conta, tentando em público salvar a face com justificações que apenas enformam uma diminuta gota de água no oceano.

As diversas seguranças sociais implementadas, ao fio da corrupção, cuidam sim o mais possível de si próprias, garantindo tenazmente a cómoda sobrevivência dos seus agentes.

As exemplares excepções, que as há felizmente, são de domínio heróico, tal é o empenhamento fora do comum dos denodados indivíduos que as exercem. No mais, só as criancinhas e os velhinhos de luxo têm o ináudito privilégio de tratamento VIP, oriundo do férreo sistema que há séculos persiste sob o rosto de Deus em corpo de Lúcifer.

Se por um lado as denúncias e os apelos inundam o panorama mediático, por outro lado e de imediato as televisões exemplificam a 'arte de bem foder a todo o corpo'. Em confronto paradoxal os dois lados geram o vómito.

Milhares de mães não sabem o que hão-de fazer aos filhos. Milhares de famílias abandonam os velhos ou sentem-se incomodadas com quem lhes proporcionou, de resto, o inalienável direito de serem o que são: famílias... E tudo por causa da inadiável urgência lídima do 'rato' e da 'rata' que subreptíciamente iludem os mais elementares direitos e deveres da vida.

Não há nada a fazer... Exclamam os conformados hipócritas impotentes em salvaguarda da teta que lhes vai fornecendo (milagrosamente!) a sobrevivência. Há... Então não há! Praza que não seja o término radical.

Como vulgar e objectivo pensador sobre a essencialidade humana que todos afirmam respeitar, em face do progresso que os bestóides propulsores alardeiam, sinto-me embrulhado numa sociedade que me deprime e arrasa a consciência. Execrável!


PS = Grato, Michel, pela observação correctiva: exacrável, não, execrável, sim!

Torre da Guia
DR-SPA-1.1.4153
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui