Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Árvore de costado de Vera Assunção Muylaert -- 23/12/2002 - 11:19 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ÁRVORE DE COSTADO DE VERA ASSUNÇÃO MUYLAERT (1), ESPOSA DE HUDSON CARRANO

VERA ASSUNÇÃO MUYLAERT
1- Vera Assunção Muylaert. N. a 18-JUL-1929 no Distrito de Itapina, Município de Colatina, Espírito Santo. Funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal, onde exerceu importantes funções. C. a 13-ABR-1951 no Rio de Janeiro (RJ) c. Hudson Carrano (v. Capítulo VII do livro 'Encontro com os Ancestrais'). Fal. em Brasília (DF) em 15-FEV-2000 (2).

OS PAIS:
2- Edgar Muylaert. N. a 02-MAI-1905 em Campos (RJ). C. a 21-MAR-1928, em Vitória (RS), c. Corinta Segunda d Assunção. Pais de: Vera, Isa, Maria Júlia, Norma, Alda, Eli e Juarez Assunção Muylaert. Fal. a 05-DEZ-1941, em Vitória (ES).
3- Corinta Segunda D Assunção. N. a 10-OUT-1911 em Manaus (AM). Após o falecimento de Edgar Muylaert, casou-se novamente, não havendo filhos oriundos deste matrimônio. Fal. em 1994 no Rio de Janeiro (RJ).

OS AVÓS:
4- José Muylaert. N. em Campos (RJ), onde C. a 17-MAI-1889 e fal. a 06-JAN-1917.
5- Júlia Amélia Lacourt. N. a 23-FEV-1873 em Campos (RJ), onde fal. a 21-FEV-1944.
6- José Inácio D Assunção.
7- Raimunda Medeiros.

OS BISAVÓS:
8- Léopold Muylaert (no Brasil: Leopoldo Muylaert). Batizado na Vila de Appels, Bélgica, em 12-OUT-1839. Professor e músico (maestro). Citado na pág. 250 do Vol. 7 do Anuário Genealógico Latino. C. em Campos (RJ) c. Luísa Maria da Costa, com quem teve os seguintes filhos: Alberto Muylaert, Carlos Muylaert, José Muylaert, Corina Muylaert, Etelvina Muylaert, Olímpia Muylaert, Argemira Muylaert, Leopoldo Muylaert Júnior e Lélia Muylaert. Fal. a 12-OUT-1913 em Campos (RJ).
9- Luísa Maria da Costa. N. em Campos (RJ), onde fal. a 28-JUN-1923.
10- Jules Lacourt (ou Júlio Lacourt). N. na França. C. no Brasil.
11- Raquel Pereira da Costa. N. em Campos (RJ). Fal. em S. Fidélis (RJ).

OS TRISAVÓS:
16- Charles Benoît Muylaert (também citado como Carolus Benedictus Muylaert e, no Brasil, como Carlos Benedito Muylaert). N. em Grembergen, Brabant, Bélgica, em 2-DEZ-1805. Casou com Marie Therése Stienem, com quem teve os filhos Pedro Muylaert, Joana Muylaert, Maria Luísa Muylaert, Francisco Muylaert, Leopoldo Muylaert, Ana Muylaert e José Muylaert. Emigrou para o Brasil, com a esposa e filhos, por volta de 1843. Após desembarque no Porto do Rio de Janeiro (RJ), foi com a família para Campos dos Goitacazes (RJ), onde fixou residência. Fal. antes de 1853, em Campos dos Goitacazes (RJ).
17- Marie Thérèse Stienem (também aparece com os nomes Marie Therésè Muylaert, Maria Teresa Stinem e Teresa Cristina Muylaert). N. em Derdemond, Bélgica, em 26-OUT-1807. Faleceu antes de 1853 em Campos (RJ).

OS TETRAVÓS:
32- Ludovic Muylaert (também mencionado com o nome de Ludovicus Muylaert). N. em Haaltert, Bélgica, em 10-MAI-1764. Com Anna Catharina Roels teve os seguintes filhos: Petrus Franciscus Muylaert, Jan-Baptist Muylaert, Cecile Muylaert, Marie-Therésè Muylaert e Charles Benôit Muylaert.
33- Anna Catharina Roels. Fal. em sua residência na Rua Baakkerstraat, em Grembergen, Brabant, Bélgica, em 19-AGO-1831.
34- Guilherme Stienem. Residiu em Dendermond, Bélgica.
35- Petronilha de Bock.

OS PENTAVÓS:
64- Jan-Baptist Muylaert. N. em Haaltert, Bélgica, em 7-JAN-1732. Casou em 4-JAN-1760, com Marie Jeanne Provost, com quem teve os filhos Martin Muylaert, Jan-Baptist Muylaert, Michael Muylaert, Ludovic Muylaert, Maria Muylaert, Gregorius Muylaert, Theresia Muylaert e Gaegericus Muylaert. Fal. em 14-MAR-1782.
65- Marie Jeanne Provost. N. em 3-ABR-1737.
66- Reynier Roels.
67- Anna Megank.

OS HEXAVÓS:

128- Judocus Muylaert. N. em Haaltert, Bélgica, em 4-MAR-1703. Com Adriana Catharina Vander Bruelle teve os filhos: Petronella Muylaert, Jan-Baptist Muylaert, Donien Muylaert, Josina Muylaert, Angelina Muylaert, Agnes Muylaert, Anna Muylaert, Egidius Muylaert, Janatus Muylaert e Joseph Muylaert.
129- Adriana Catharina van der Bruelle.
130- Jan Provost.
131- Antonia van Nienwerbourgh.

OS HEPTAVÓS:
256- Petrus Muylaert. N. em Haaltert, Bélgica, em 15-OUT-1651. Casou com Petronella Slachmulders. Pais de: Adriaan Muylaert, Joannes Muylaert, Catharina Muylaert, Maria Muylaert, Anna Muylaert, Judocus Muylaert e Margareta Muylaert.
257- Petronella Slachmulders.

OS OCTAVÓS:
512- Adrian Muylaert. N. em Haaltert, Bélgica, em 29-DEZ-1622. Casou com Elisabeth van der Berghe. Pais de Petrus Muylaert, Joanna Muylaert, Cornelis Muylaert, Joos Muylaert, Joannes Muylaert e Jasper Muylaert.
513- Elisabeth van der Berghe.

OS NONOS AVÓS:
1024- Petrus Muylaert. Viveu em Haaltert, Bélgica, no fim do Século XVI. Casou com Judoca Maria Shoof. pais de: Adriaan Muylaert, Georgius Muylaert, Joannes Muylaert, Egidius Muylaert, Joanna Muylaert, Judocus Muylaert, Petrus Muylaert e Elisabeth Muylaert.
1025- Judoca Maria Shoof.

Notas Explicativas:

1- O autor não obteve informações sobre a origem do apelido Muylaert, havendo a possibilidade de sua procedência encontrar-se nas palavras alemãs 'mueller' e 'ertz', ou seja, em profissão ligada à manipulação, corte ou lapidação de metais e pedras preciosas. Assunção, por sua vez, é sobrenome português de origem religiosa (refere-se à subida ao Céu de Maria, mãe de Jesus Cristo).

2- Fontes dos dados contidos neste Capítulo: trabalho inédito de Reinaldo de Araújo Lima sobre a Família Muylaert, apontamentos de Hudson Carrano Filho, Gláucia Carrano Brown e de Vera Assunção Muylaert e os livros 'German-American Names', do Professor George Fenwick Jones, 'Dicionário Etimológico de Nomes e Sobrenomes', do Professor Rosário Farâni Mansur Guérios, “Encontro com os Ancestrais”, de Pedro Wilson Carrano Albuquerque, e 'Anuário Genealógico Latino' (Vol. 7).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui