Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Evidente e Crucial: O NATAL EXISTE ?! -- 16/12/2002 - 16:08 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
... Em qual dos lados? Sim, que soluções tem o Natal para não permitir a destruição em massa de vidas inocentes; a grande parte delas nem sequer toma consciência de que o Natal existe.

O que ouço dizer, sinceramente, só conta para que considere cada vez mais inconsistente e anódina a minha própria acção, o que não admira, dada a insignificância política em que me determino.

De movimentos livres, tenho a perfeita noção de que não posso fazer nada, ou pelo menos um pouquinho acima de nada, para alcançar satisfação consciente de que obtive algo de positivo e perdurável. Estou preso, bem preso, algemado e agrilhoado pelo sensato covarde que existe comigo.

O meu benzinho, bem defronte ao meu plácido sorriso, vai levar a tácita prendinha natalícia, aquela que eu, sob a carga miolar que transporto, considere ideal para preencher o sapatinho, ícone formal para fazer face às jornadas do futuro.

Lobriguemos o enfoque.

Se actual administração norte-americana não revela públicamente os elementos que afirma possuir e comprovam a existência de armas de destruição em massa no Iraque, algo de muito grave bate en cheio no rosto (consciência) dos EUA, propalado closso que não é colosso nenhum.

Ainda assim, o presidente bestóide Bush - que bucha! - persiste colocar em movimento o exército do seu país em território alheio, atitute que qualificados observadores estão a prever para mais dia menos dia, quem sabe, se logo a seguir ao Natal.

Regista a história o sucesso de Truman, vingador intelectual da desonra da sua gente, atacada à traição pelos japoneses de então. Truman, pois, está a encarnar no seu homónimo vivo.

Que ensaio... O Natal existe!

Torre da Guia
DR-SPA-1.4153

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui