Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Inimigo Invisivel -- 05/09/2011 - 07:33 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ha dez anos escrevi este artigo que considero aida muito atual.



Nem mesmo o mais céptico cidadão Americano, imaginaria viver algum dia uma cena de horror tão real, equiparada até mesmo a mais catastrófica ficção científica criada por Holywood, como aquela que ocorreu na última Terça Feira no início da manhã, quem assistia ao vivo pela Televisão no mundo inteiro e não acompanhara desde o inicio achava mesmo que aquilo tudo era uma reprodução cinematográfica.

Toda essa tragédia que certamente foi causada por indivíduos insanos, que são treinados e manipulados para sempre levar o horror a população civil do mundo inteiro com o objetivo de chamar atenção dos governos para uma causa individualista que não respeita uma convivência pacífica entre os cidadãos do mundo, prova mais uma vez que além de toda a violência a que estamos expostos diariamente, estamos expostos agora também por um elemento surpresa, um inimigo invisível que não da valor a sua própria vida e que para conseguir o seu objetivo não exita em destruí-la.

Essa ação terrorista da qual foi vítima a nação mais poderosa do mundo foi sem sombra de duvida um ataque a todas as nações democráticas e livres do mundo civilizado, porque atingindo aquelas duas torres matando milhares de trabalhadores indefesos e inocentes de todas as partes do mundo que ali concentravam seus negócios atingiram também milhares de famílias que ficarão órfãs desses indefesos em todo o mundo.

É chegada a hora de todos os Países democráticos e livres do mundo se unirem em uma cruzada pela Paz e contra esses grupos terroristas insanos que ultimamente vem espalhando essa onda de atentados mundo afora. A ousadia e a precisão com qual eles implementaram essa ação terrorista, que tomou de surpresa até mesmo o símbolo de segurança máxima da América “O Pentágono”, deve servir de exemplo para que doravante nossos governos do mundo livre, implementem um sistema de segurança mais rigoroso e mais eficaz contra esse inimigo invisível e traiçoeiro.

É preciso que haja bastante tranqüilidade por parte do Governo dos Estados Unidos da América, na condução das investigações, e que quando os estrategistas desta barbárie forem identificados sejam exemplarmente punidos para que a ação da qual eles lançaram mão não alimente a audácia de outros grupos fanáticos.

Foi triste, foi repugnante e foi até mesmo humilhante para uma nação do poderio Econômico e Logístico como os Estados Unidos da América serem atacados em seu próprio território da forma que aconteceu, como também foi um impacto chocante para todas as nações que indiretamente foram atingidas por esse ato, o Ataque como foi executado pode ser equiparado a uma Declaração de Gerra, mas uma declaração de Guerra lançada por um inimigo invisível surpreendente, que não deixou ao atacado a opção de um revide imediato.

Nos resta neste momento chorar e rezar pelas vítimas desta ação terrorista, e pedir a Deus que ilumine a cabeça dos governantes do mundo para que encontrem uma forma de combater esse inimigo invisível e sem Pátria.



Laurindo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui