Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CUIDAR-SE PARA BEM CUIDAR. -- 25/08/2011 - 19:00 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


                 CUIDAR-SE PARA BEM CUIDAR.     





Fico olhando os funcionários do Lar Divino Ferreira Braga e vejo o cuidado e o carinho que todos tratam os moradores.



Os legítimos donos da casa.



Alguns dirão: Eles ganham para isto.



O que a grande maioria esquece é que afeto, carinho e caridade não são moedas de troca, ninguém compra ou vende aquilo que só pode ser medido pelo coração.

E ninguém pode dar aquilo que não tem.



Algumas têm a função de cuidadoras.



Mas todos são cuidadores.



A cozinheira ao dar seu toque especial no tempero.



O motorista com o cuidado de quem transporta uma jóia, ao transportar corpos frágeis que precisam de cuidados especiais.



A faxineira precisa saber onde passar o rodo e qual a melhor maneira para se lavar tal área.



E assim, cada um na sua função dá o melhor de si para quem, no final da vida já perdeu quase tudo.



Todos são cuidadores.



E quem cuida dos cuidadores?



Será que em casa eles recebem o mesmo carinho que distribui durante sua jornada de trabalho?



Será que os maridos e os filhos sabem e reconhecem o papel importante que eles representam na vida de cada morador?



Será que o salário que elas recebem é digno para a tarefa que executam?



E é suficiente para o cuidado com a saúde e com a beleza do corpo?



E fico pensando...



Como cuidar de alguém se não consigo cuidar de mim mesmo?



Quando estou com algum problema tenho a quem recorrer?



Os trabalhadores de instituições de caridade ou em qualquer área que cuida da saúde dos outros precisam ter condições de levar uma vida saudável.



Principalmente no lado psicológico.



É preciso cuidar-se para bem cuidar.



Para isto é preciso buscar uma sintonia com a natureza, com as pessoas e principalmente com Deus.



Para ter pensamentos positivos quando estiver cuidando de um acamado que já não tem movimentos que ajudem no cuidado.



Para ter atitudes de caridade quando um morador ou um dependente recusa sua ajuda, e sentimentos de paz quando ocorrer um desentendimento ou quando algum reclamar dos seus cuidados.



Ser os olhos, as pernas e os braços dos outros é missão que Deus designa para poucos.

Os que assimilam o lado sagrado desta jornada crescem e levam junto os dependentes dos seus cuidados, e os que não atendem ao chamado são simplesmente funcionários.



Ser cuidador é missão.



Quem aceita é doador.



Assalariado ou não.



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui