Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Revolta dos Colonos -- 17/08/2011 - 11:31 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos presenciando nos últimos anos verdadeiros atos de vandalismo patrocinadas por indivíduos insatisfeitos com a desordem social, desemprego e desigualdade social em alguns Países europeus. Coincidência ou não isso está acontecendo exatamente em Países que outrora foram essencialmente colonizadores, invadiram, usaram, saquearam todas as riquezas de suas colônias, hoje estão sofrendo um fenômeno chamado revolta dos colonos, indivíduos que não conseguem sobreviver dignamente nos Países colonizados, emigram para os Países colonizadores tentando quem sabe uma melhor condição de vida, emprego e não conseguindo seus feitos e sendo discriminados pelos colonizadores, se rebelam instintivamente.



Países Europeus que na era das conquistas e descobrimentos, colonizaram centenas de colônias mundo a fora, subtraíram dessas colônias toda a riqueza material e ate mesmo cultural, influenciaram e espalharam a miscigenação nessas colônias, e com o passar do tempo foram perdendo o domínio sobre esses povos que paulatinamente foram conquistando suas independências, hoje se vêem acuados em seus minúsculos territórios já sem riqueza porque gastaram tudo em orgias financeiras estão tendo que enfrentar um crescente de revolta dos colonos.



Nosso Pais é um exemplo latente dessa colonização desorganizada exercida, por Ingleses, Portugueses, Espanhóis e Holandeses, tiraram de nós tudo que puderam, impuseram-nos um modelo político corrupto que perdura ao longo de séculos, trouxeram para cá todo tipo de escoria humana que não lhes serviam contaminando nossos ingênuos Habitantes nativos “os índios”, hoje quando nós Brasileiros nos aportamos nesses Países somos humilhados e as vezes ate deportados sem nenhuma justificativa plausível, somos discriminados quando vamos em férias ou a trabalho, somos tratados como cidadãos de 3ª classe. Esses Países que nos roubaram que nos humilharam deveriam sim é nos pagar ate o ultimo centavo tudo que subtraíram de nossas riquezas. Estas nações poderosas conseguiram destruir praticamente toda a natureza de seus territórios e hoje se acham no direito de dar palpite em nossa soberania sobre a maior reserva natural do planeta que é a Amazônia, deveriam sim é pagar um imposto altíssimo para usufruir desse pulmão do mundo, porque destruíram o que deveriam preservar e agora depende de nós.



Não sou favorável ao uso de violência para se contestar uma situação social, mas esses colonizadores estão colhendo o fruto que plantaram ao longo de séculos e merecem essa revolta.



Já presenciamos nos últimos anos a dissolução do Império Russo, que esfacelou diante da ruína do seu modelo Político, estamos assistindo a falência financeira do Império Americano e dos Países do Bloco Europeu, chegou a vez das colônias darem as cartas e tomar as rédeas do Mundo.



Laurindo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui