Usina de Letras
Usina de Letras
301 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Outono -- 07/08/2011 - 14:03 (ANA SUELY PINHO LOPES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


OUTONO





A cor dourada, avermelhada, feito sol, luz, segurança, amadurecimento e criatividade. Cor que estimula a criação e o criador; é assim, que sinto a natureza se manifestar no outono quando as folhas que se vestem de amarelo dourado anunciando seu amadurecimento, sucedendo o verão e antecipando o inverno, parecem tornarem-se mais frágeis por que caem movidas pelo impulso do vento.

Ao contrário, realizadas, leves, livres com sua missão cumprida estão felizes, soltas, pois já cumpriram sua missão e como todo ser que tem vida, completou mais um ciclo de vida.

Não é apenas a sua cor que embeleza o ambiente, que mostra a nova cara da natureza. É o som que elas emitem ao serem tocadas, levadas pelo vento que mais uma vez dar um empurrãozinho produzindo um efeito radiante, prazeroso e que se desmancham de prazer em nossas mãos, em nossos pés. Para elas, tudo que vier "é lucro".

Há algo mais agradável do que andar num jardim onde haja muitas folhas secas, descontraídas, é uma eterna terapia.

O sol, esse também tem parte nesta estação. Ele harmoniza os dois hemisférios com seus raios e segura esse efeito dourado, maduro por toda a estação.

É uma fase irreverente, de transição, passageira como tudo na vida, e com características bem definidas, como também somos nós, nosso comportamento, nossas alterações de humor, nossos valores. É a fase que considero mais parecida com o ser humano. Pois, como sofremos alternâncias de humor, de comportamento, de pensamentos. O que não é ruim. Costumo dizer que viver é experimentar todo tipo de comportamento, de sentimento, de expressão. Gera equilíbrio também no tempo, dias e noites. E como precisamos tanto de harmonia, mais um fator o qual somos beneficiados.

Época de colheita, outra fase que me encanta. Amadurecimento e conquista colher o que plantamos, frutos, retorno. Eu diria que o ser humano, ao realizar-se busca sabedoria, qualidade de vida, tranqüilidade, estar feliz. Encontra-se estado de outono!















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui