Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Pare, Escute, Olhe e... Medite! -- 23/07/2002 - 13:44 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

----- De rosto espectante em estranha dor, o comandante bombeiro João Mendes aparece, na foto da primeira página JN, com a excelsa menina nos robustos braços, que acabara de desencarecerar incólume do montão de destroços que alguns minutos atrás eram um esplêndido automóvel.

----- Uma orfã de 4 meses e 17 dias restou assim milagrosamente para a vida, esse imprevisto monstro que quotidianamente pensamos dominar sob todas as previdências.

----- Os pais foram-se na onda da morte para o pó do tempo, um casal, ela de 31 anos, ele de 26, na flor da existência, acabados de entrar na casa dos sonhos que esta devoradora sociedade hodierna lhes proporcionou em troca de aturado suor.

----- Meu Deus, se vamos para lá bem, quem é que vem para cá mal? Pergunto respeitosamente em nome de todos quantos acreditam em Deus e se entregam nas mãos dos sábios (!) terrenos. Que confusão!

----- Está aí mesmo a chegar um novo Diógenes, não de luz na mão em pleno dia e também não à procura dum só homem honesto, que já não há, mas apenas com um dócil e enorme manto escuro que nos recolha e onde possámos aguardar sem vergonha uma nova aurora, livre de submissão encadeada, livre da horrenda maquinalogia que nos masturba os sentidos com nada e para nada, como se estivéssemos boquiabertos a olhar o futuro através das grades dum manicómio.

----- Olhai bem as estradas da terra e do céu: se voltardes para traz, salvareis algum de nós; se prosseguirdes em frente, não sobrará nenhum. Nem eu!

----------------- Torre da Guia ------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui