Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
120 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57379 )
Cartas ( 21181)
Contos (12605)
Cordel (10139)
Crônicas (22258)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44138)
Humor (18585)
Infantil (3847)
Infanto Juvenil (2802)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138546)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4944)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Serão o fim dos processos judiciais? -- 23/07/2011 - 15:47 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos




Todos nós sabemos como a educação nesse Brasil anda claudicando, tantos projetos e oportunidades, para no final o aluno sair ainda despreparado para a sua vida útil.

Depois do ensino médio as pessoas ingressam na faculdade, nos idos de antigamente quando o vestibular realmente selecionavam os candidatos, eles tinham que se preparar muito, obter uma bagagem para ingressar na faculdade, foi a época de ouro para os cursinhos de pré-vestibular, eles eram praticamente o primeiro portal para a universidade, muitos alunos, principalmente aqueles advindo de escola pública utilizavam esse meio para se equipararem ao ensino particular, onde muitos deles já forneciam terceiro ano do ensino médio com pré-vestibular.

Isso foi antigamente, nesse nosso início de século, as pessoas encontram em tese mais facilidades, é faculdade em tudo quanto é canto, tem faculdade que o vestibular é no final de semana, com inscrição feita paga por quilo de feijão, na segunda feira a pessoa está aprovada no curso de Direito; outra o vestibular é o ano inteiro; outra você se inscreve pela internet e marca a sua “seleção” para quando quiser; outra tem curso pela Internet; outras só Deus sabe qual mais facilidade seria...

Assim nossos profissionais vão se degenerando, professores sem qualificação, profissionais sem licenciatura, passam a ser professores; médicos que têm medo de receitar, muitos precisam de programas de computador para digitar os sintomas e o doutor CPU receita o remédio, imprime e só falta assinar pelo médico.

Agora resolveram “atacar” os advogados, ou melhor o exame de ordem da OAB, dizendo que pouca gente passa, ora, isso já acontece em diversas profissões, aboliram praticamente o vestibular, as faculdades se multiplicam mais que formigas, resultando numa queda na qualidade dos profissionais. O órgão representativo dos advogados, que tem esse controle há cerca de quarenta e cinco anos, enfrenta pressão para abolir o exame, já pensou como seria para ganhar aquele processo de anos que se arrasta pela justiça com um advogado formado nos porões da padaria?





Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui