Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tempos de Cyclone -- 19/07/2011 - 16:16 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tempos de Cyclone





Esses tempos modernos estão acontecendo coisas que Deus duvida, parte da nossa sociedade se desenvolve, mas em contra partida, as pessoas estão se transformando, as famílias continuam se dissolvendo, perdendo a proximidade com os seus filhos.

Isso é muito preocupante, pois a criança está ficando de lado, algumas vezes é a babá quem toma conta, outras vezes é a televisão que faz esse papel, coloca-se o rebento na frente da telinha e ela faz o serviço, vai um bombardeio de imagens, de sons, a criança vai crescendo, vai entendendo, a orientação não existe, muitas vezes somente o pai cansado ou a mãe separada que chega para encostar o seu corpo calejado pelo sofrimento para uma noite de sono, sem sonhos.

Mas a criança sonha, se desenvolve, cresce e a mídia vai “orientando” transformando, chega a hora do computador, do celular e msn vai na retaguarda; tudo junto vai transformando, o meio ajuda, ou pode atrapalhar e assim conhecemos um monte de jovens transformados pelo meio, pela desinformação, pela exposição em redes sociais, que conhecem outros que os pais não têm nem idéia de quem são e as coisas vão piorando, as festas aumentando, “pagoladas” de toda sorte, com músicas que só fazem denegrir o ser humano, com muito erotismo, danças insinuando o que eles estão cansados de reproduzir, depois praticar, festas de todo sortilégio, acompanhadas com muitas drogas, violência e os pais ainda continuam sem saber, o que seus filhos fazem, com quem saem, quando voltam; muitas vezes só tomam consciência quando o filho e a filha não volta mais para casa, aparecendo naquele mesmo programa que ele assistia, com muita pagolada, crimes e drogas que ele ou ela tanto gostava.

Esse está sendo o caminho de muitos jovens, como a garota “cyclone” que morreu assassinada, essa semana, vida totalmente desregrada ficou conhecida em um programa onde o homem da boca grande gostou dessa pessoa, quando foi presa durante uma “festa do pó” namorada de traficante, levava a sua vida sem limites como muitos e muitas adolescentes; ela ainda conseguiu chegar à sua vida adulta, mas muitos nem chegam a tanto, pretendia até ter um cargo no legislativo, imagine o que uma pessoa desse tipo iria fazer, uns dizem que já tinham até fãs.

A mulher se foi, mas esse é um triste exemplo de como a nossa sociedade está se dissolvendo, pois educar uma pessoa é muito complicado, quanto mais quando a pessoa vem de um lugar desfavorecido e envolve-se com pessoas de má índole, todos os dias são estampados inúmeros exemplos na televisão, mas adolescentes precisam de supervisão, orientação, valores positivos e não serem jogados aos lobos do tráfico, ou coiotes que rosnam sons eróticos dizendo que é música.



Marcelo de Oliveira Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui