Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Acidente de Trânsito -- 10/07/2011 - 17:35 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ACIDENTE





A quantidade de carros vem aumentando cada vez mais nas grandes cidades, as pessoas não se preparam como deviam, estão dirigindo cada vez mais novas, apesar da grande exigência ao tirar a primeira habilitação.

Eles exigem tanto, fazem uma bateria de exames tão grande, testes psicológicos que a pessoa sai uma verdadeira pilha de nervos.

Fazem tudo para dificultar, apesar disso tudo é muito estranho que pessoas desqualificadas, com problemas de alcoolismo, de coração e outros até piores, saiam balançando a sua habilitação aos quatro cantos, fazendo mil cabeçadas pelas ruas das cidades, ainda com o encurtamento das ruas, diminuição dos passeios e mais a desatenção do pedestre, o nosso trânsito soteropolitano fica um horror.

Nas estradas a problemática se acentua, pois com aquela velocidade que o carro vai, só Deus sabe aonde vai parar, se um infeliz estiver por perto, vai terminar dando lembrança aos falecidos antes da hora, tem carros que não agüentam o rojão, terminam atravessando o canteiro central da BR 324 e colidem de frente com o desavisado motorista que não tem nada a ver com o caso.

Essa semana em São Paulo, uma jovem estudante atravessou um cruzamento tarde da noite, o sinal estava fechado para ela, com medo dos assaltos, ela saiu na aventura, um homem com um Porsche dirigindo a 160 km/h acertou o carro dela de lado, o veículo foi parar longe, a mulher morreu instantaneamente, fazendo enlutarem-se mais uma família, em mais uma guerra que o Brasil atravessa, a guerra do trânsito.

Nessa problemática, também não adianta sair multando a todo lado, com máquinas que chupam o salário do trabalhador e não sabemos onde esse dinheiro todo vai parar, convém uma maior fiscalização e conscientização, senão ninguém sabe como vai ser com todo essa aumento de carros e diminuição de espaço para dirigir e estacionar.



Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui