Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Não quero viver para sempre (texto para receber patrocínio) -- 23/04/2002 - 16:49 (Dionísio de Olympo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As pessoas, na ânsia da vida eterna, acabam não vivendo. Seja porque não aproveitam a vida pois tudo que é bom faz mal à saúde, seja porque não aproveitam a vida pois tudo que é bom os afasta dos portões do Céu e os leva para os portões do Inferno.
Mas eu não quero viver para sempre! Quero ter uma vida boa e feliz! Pois só há essa vida! Reencarnação e vida após a morte foram invenções dos covardes que temem a morte e dos teocratas para explorar essa covardia.
Vou fazer tudo que me deixa feliz! Fazer sexo com quantas mulheres eu conseguir, comer até não agüentar mais (de preferência uma boa carne vermelha bem mau passada), beber até cair, fumar até começar a tossir.
O.K. Agora estou dando argumentos para os moralistas que isso são prazeres passageiros que levam uma dor permanente. Mas em primeiro lugar: Tudo é passageiro, nada é permanente, principalmente a vida. Em segundo: O Homem é um ser racional que pode calcular seu prazer e pondera-lo em relação aos seus efeitos colaterais.
Procurem a felicidade aqui na Terra e não temam a morte, mesmo porque, quando nós somos a morte não é, mas quando a morte for, nós já deixaremos de ter sido.

p.s. poderia receber patrocínio de empresas de bebida, cigarro ou açougue.
p.p.s. lógico que eu vou tirar essas duas últimas citações assim como aqueles parenteses rídiculos do título assim que receber patrocínio.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui