Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Ética e Eleições -- 18/04/2002 - 09:08 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ética e eleições
(por Domingos Oliveira Medeiros)

A política brasileira nunca esteve tão amarfanhada como agora. Parece que resolveu acompanhar o roteiro do Big Brother e de outras casas que estão sendo mostradas através da fechadura da mediocridade. Se alguém, de repente, retornasse de um longo coma, com certeza iria julgar que estivesse louco. O PMDB, que gerou o PSDB, agora tem mais dois filhos: um, com a cara do Fernando Henrique, do PSDB, e outro, com a cara do Itamar, do outro PMDB. Aguarda-se o surgimento de um novo partido, o DNA, para descobrir a cara dos meninos e o nome do pai, caso não tenha havido clonagem. Isto, naturalmente, a depender da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a questão da coligação única. Só depois dessa decisão, então, será possível identificar se o pai é o presidente, a nível nacional, ou o governador de Minas Gerais, a nível estadual. .O PT, que já foi o principal representante da oposição nacional, desta vez resolveu mudar o discurso. Abandonou o Brizola e o Roberto Freire, e converteu-se aos apelos evangélicos do PL, contrariando princípios programáticos do PT, em relação ao aborto e a união civil entre pessoas do mesmo sexo, por exemplo. O PFL abandonou o governo. Em tese, ou por enquanto. E está com o coração confuso e partido em três pedaços. Um pedaço, que manifesta simpatia pelo Ciro Gomes. Outro, que prefere reatar o divórcio com o PSDB. E o último, a parte mais indecisa, que optou por ficar solteirona, muito embora, na falta de um noivo mais bonito, acabe namorando com o Serra. Garotinho, do PSB, está tranqüilo em relação ao Paulo Maluf, Mas, a Erundina não está gostando nada disso. Enquanto isso, o governo segue seu desgoverno: aumenta impostos, para compensar perdas mas, em compensação, aumenta os juros, que inibe o crédito, o investimento, retardando o crescimento econômico e aumentando o desemprego e a violência, enquanto aguarda pelas chuvas do próximo verão. Há luz do final do túnel? Só vejo uma, e seu nome é Enéas!......

Domingos Oliveira Medeiros
Res.- 18 de abril 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui