Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->CORPO E ALMA ACIMA DO MEDO E DA COBIÇA ! -- 29/03/2002 - 10:23 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
------- Na Usina, tanto quanto se me depara e sinto, a harmonia mental de Spielberg não terá chegado ou então deverá estar em estado extremamente diluído. O seu genial 'ET' não terá sido bastante para constituir paradigma capaz de implantar a inovação do sonho límpido, nem tão pouco conseguiu imperar cristalino no tecido cerebral de alguns manhosos utentes, cuja veia pende exclusivamente para o ataque a quem não se subordine ao seu gatilho palavrótico. Aliàs, o burro, o cachorro e quejandos companheiros linguísticos, tomam-lhes o ideal preferente, em constante remeximento cavernoso e, afirmo-o sem peias, explícitamente estúpido.

------- Qualquer palavrinha é motivo e lhes serve de imediato, ora de pára-quedas para aterrarem sobre o parceiro, ora de bengala ou muleta, para manquejarem ao redor de quem ouse inovar. Está-se a ver cêna, pois está?!

------- Doentios pegadores do mote, não conseguem deveras nada se não tiverem corda aonde se agarrem, mais das vezes com os dentes. Não vale mesmo a pena desgastar tecla com esta tasca, camarilha autêntica de onzeneiros viscosos e perversos. Que se lixe pois a tradição chã de linha vã!

------- E claro, o uso, abuso e reabuso são deles: ôlho por ôlho, dente por dente, atrás de Cristo gemente. Eis pois porque me decido pelo completo desprezo a partir desta inserção.

---------------- Torre da Guia ------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui