Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Falando de Amor -- 04/02/2002 - 23:03 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Vieira cita o amor em um de seus famosos sermões, dizendo:

'Pintaram os antigos o amor menino, por não haver amor tão duradouro que chegue a ficar velho...'

Nesse sermão, ele fala de muitas coisas, como a efemeridade do sentimento humano. Diz, também, que os homens têm coração de cera.

Enfim, fala que o amor, na realidade, é coisa transitória, como passageira é a vida e os seres que aqui habitam.

Estou de pleno acordo com Vieira.

Aprendi, ao longo da existência, que o único sentimento que pode ultrapassar todas as barreiras é o amor de mãe... Nem o do filho se lhe faz comparação...

Afora isso, qualquer outro amor é 'solúvel'... 'vulnerável'... e sujeito a mudanças drásticas, se lhe for dado terreno fértil e apropriado.

Não tenho ilusões quanto a isso.

Mas resta, ainda, a felicidade de saber sobre o 'amor em si mesmo'... Aquela sensação quase 'tocável' de que tudo no universo conspira para o nosso bem e evolução.

Tenho a certeza de que isso é uma graça concedida a todos pelo Criador. Basta que estejamos maduros para tal prêmio - e certamente estaremos na hora devida - que ele virá naturalmente.

Creio, ainda, que o amor é uma Infinita Fonte, de onde provêm todos os sentimentos nobres: caridade, amizade, solidariedade, sinceridade... Estes que dão aos seres, que os possuem, a certeza de que, por aqui, nada é perene. Tudo não passa apenas de um aprendizado, do qual sairemos para uma escala mais avançada e com maiores recursos de 'reciclarmos' o que, então, aprendemos.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui