Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->U = de Usina e de Universo! -- 26/01/2002 - 18:14 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
'Eles sabem que não sabem, mas persistem fingir que conhecem' - D.Artagnan 2002.
-------------------------------------------------
Configure-se a Usina tal e qual se sabe e domina (!) sobre o Universo, esta insondável galáxia aonde habitamos presunçosamente possuídos de génios cerebrais. Já alguém se terá lembrado de colocar-lhe, ao Universo, regras comportamentais a fim de evitar-lhe, em nome da sacrosanta humanidade, as trágicas e hiper dantescas ebulições que assolam a aparente infinidade? Não! Os estúpidos são bons de mais e não merecem ser estragados pela perversidade dos que se têm por doutos. E daí só um milagre de implosão terrena os tiraria de lá...

Estas considerações, como pendem sobre a heterogenidade, poderiam ser colocadas em qualquer das rúbricas disponíveis na Usina, salvo no quadro de avisos, que não é deveras local para textos alargados; considerações que constituíriam uma longa frase, um texto que também não teria cabimento na aflitiva urgência de viver de tantos e tantos que, deveras, se instados objectivamente e sem recurso a delongas, não sabem mesmo o que querem, donde vieram, aonde estão e para onde vão! Simulam tão só que são alguém, quiçá defronte a si mesmos, para se sentirem confortados no íngreme vazio interior que sobem e descem à cabra-cega. Como não são dois, nem três ou quatro, aos biliões que cá andam aflora-se-lhes a ideia sobre a possibilidade de retorno, como os 'vai-vem' americanos e russos. É exactamente em 'vir' que está o perigo!

É também exactamente um só nadinha desta equação mental que pretendo colocar à consideração dos 'bons e maus' Usineiros (nós todos): após a escrita do texto há o regresso ao cérebro de Houston! Cuidado com os escudos de protecção para entrar na auto-atmosfera...

Bem e Mal
Oh confusão...
Herança de quem não quer
Dar asas ao coração
E voar... para VIVER!

Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui