Usina de Letras
Usina de Letras
229 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nascido para vencer -- 05/06/2011 - 20:55 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nascido para vencer



Homenagem ao Aniversário da Independência dos Estados Unidos da América





Quem tem o dom da liderança, tem que perceber que esse poder não foi destinado à toa, tudo tem o seu motivo, para isso é muito importante saber avançar, recuar, conciliar ou até mesmo saber a hora de transmitir a sua liderança para outra pessoa.

Interessante que esse é o preceito da democracia, cujo maior representante, os Estados Unidos, ajudaram a disseminar essa forma de governo mundo afora. Só que nessa mesma lógica, o mundo também tem que girar sozinho, as lideranças mundiais também tendem a mudar.

A política norte-americana tropeça dessa forma, muitas vezes no tabuleiro do xadrez mundial o rei tem que ceder para que a torre permaneça.

Mas nesse momento festivo, é imprescindível dizer que esse valoroso povo estadunidense, contribui e muito para o desenvolvimento mundial, a valorização da sua cultura, na ciência e nos esportes, representa um verdadeiro modelo, aos quais muitos países deveriam acompanhar.

Os Estados Unidos da América, sempre estão e estarão na vanguarda do desenvolvimento e é essa contribuição pacífica que o povo americano tem que nortear os ideais políticos, pois a soberba é um mal da humanidade, a humildade é o elixir dos vencedores, portanto nesse dia de glória para o mundo, 04/07, o nosso globo terrestre todo tem muitos motivos para comemorar, assim comemorem quem nasceu para vencer, contudo quem vence também tem que ter a humildade de deixar os outros comemorarem.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui