Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Como é Bom (Re)conhecer -- 04/01/2002 - 17:54 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Em face da imensidade que nos envolve e do permanecente mistério sobre os seus limites, somos bem uma presunçosa cambada flagelante em paranóico e persistente paradôxismo. Afinal, o punhado de massa encefálica que se nos aloja no crâneo - pretensiosa água benta - não passará tão só dum rudimentar transmissor do elaborado cósmico, domínio onde qualquer excepcional ideia provocará sempre comiserada vontade de rir.

Apesar do esforçado e glorioso legado científico que nos empurra para a luz, continuamos indiferentemente a sabujar na gamela da predação humana, cada vez mais e mais refinados: a expensas do Diabo pretendemos ir até Deus às costas de Cristo! Os que se arrogam de consciência límpida, como as crianças, não sabem aonde estão ou então sabem-no de mais e impõem-se aos semelhantes com premeditada imbecibilidade, fingindo que têm sentido e rumo entre escombros à deriva.

Constata-se, por exemplo, como os responsáveis tutelares estão a tratar a maléfica excressão social da droga, permitindo a instituíção de dois predadores e meio por cada tóxico-dependente (doente e criminoso por causa de...). Nem a Bíblia os inspira sobre como debelar a progressão de cabeças no disforme corpo da hidra. É nítido: só o que não lhes passa pelos bolsos é que é ilegal.

De imediato, após a exígua exibição de tão séria e inquietante coceira, vou ali para o lado cochichar com os amigos e sorrir para a sala.

Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui