Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sobre a Usina de Letras - resposta ao Zé Pedro -- 19/04/2001 - 08:50 (K Schwartz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro Zé Pedro,

Primeiramente, minhas sinceras desculpas por não dar um retorno rápido à tão estimulante e-mail. Infelizmente falta-me o tempo necessário para sentar-me diante da tela e escrever, uma vez que a minha vida está um tanto corrida neste momento.

Apesar de estar aqui na Usina há menos de um mês, também notei esta mudança de comportamento no site - mais precisamente na semana passada. Sua comparação Parnasiana muito tem a ver com minha impressão inicial dos escritos daqui. Claro que você e Dênison Souza destacaram-se inicialmente - pela propostas dos textos e pelo que os mesmos suscitavam. Acreditava contudo que a Usina de Letras não estava honrando o nome. Houve dias em que acessava o site várias vezes e encontrava-o parado, estagnado. No meu conceito, uma Usina deveria pulular de idéias, conceitos, emoções, propostas - algo que, inicialmente, não verifiquei por aqui. Notava até uma desconfortável "rasgação de seda" entre diversos autores/leitores, como se fôssemos a Virtual Academia Brasileira de Letras.

Porém as coisas mudaram; melhor dizer, estão mudando. Não podemos nos entregar à uma Arcádia enquanto o nosso país - e o mundo - passam por momentos importantes que terão conseqüências pelo resto das nossas vidas. Sim, eu gosto de debater idéias. Gosto de provocá-las e aproveito para me exercitar nesta inédita tarefa de escritor de artigos (confesso que entrei aqui por acidente e acabei me inscrevendo). Acho impossível não falarmos dos assuntos que estão acontecendo hoje, ao nosso redor. Conforme escrevi a um leitor dos meus artigos - Somos poucos mas não somos insignificantes.

Num momento como este, compartilho do seu pesar pelo afastamento do nobre baiano Dênison Souza Borges - apesar de não concordar com muitas de suas posturas e compartilhar da opinião de Milene Arder. Porém, não posso deixar de lhe dar o crédito necessário ao estimular as pessoas aqui a emitirem as suas opiniões e, ademais, estamos aqui para isso: para que todos mostrem as suas opiniões, exponham seus medos, dúvidas, pesares e esperanças e deixem que oe leitores julguem quem deve ou não continuar. Afinal, nada como o mostrador de leituras para ver se estamos obtendo o retorno desejado.

Não disponho do tempo que gostaria para escrever para o site. Mas estarei aqui, sempre que possível, contribuindo para que esta Usina se torne um Caldeirão de Idéias, Emoções e Palavras.

Abraços e até o próximo contato.

K Schwartz (KSC)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui