Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->MOTIVAÇÂO - UMA EXPERIÊNCIA INTERESSANTE -- 05/07/2001 - 08:09 (J. B. Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS SEIS LEÕES
Por J.B.Xavier

Um grupo de cientistas colocou seis leões numa jaula, em cujo centro puseram uma rampa e, no alto dela, um suculento naco de carne.
Quando um leão subia a rampa para comer,os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um leão ia subir a rampa, os outros agrediam-no violentamente. Passado mais algum tempo, nenhum leão subia mais a rampa, apesar de sua natureza exigir a carne e o impulsionasse a pegá-la.
Então, os cientistas substituíram um dos cinco leões.
A primeira coisa que ele fez foi subir a rampa, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o morderam e feriram.
Depois de algumas tentativas e outras tantas agressões por parte do 'amigos', o novo integrante do grupo não mais subia a rampa.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, das agressões ao novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto, um quinto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram, então, com um grupo de seis leões que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar à carne.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse se subir a rampa, certamente diriam: 'Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui...'
Assim permanece a questão: Temos 'X' anos de experiência, ou um ano apenas, repetidos 'X' vezes?

* * *
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui