Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->NOVA ORAÇÃO DA FRATERNIDADE(Venha para o meio.) -- 25/03/2006 - 22:47 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOVA ORAÇÃO DA FRATERNIDADE.
Senhor, no tempo em que permaneceu entre nós para ser o instrumento de salvação a medicina era a fé absoluta que curava.
E muitos voltaram para o meio dos escolhidos depois de terem sido tocados por sua luz. Vivestes no tempo que a hanseníase era a lepra que confinava as pessoas e tantos outros males, tempo em que o primeiro filho tinha de ser varão e até a feiúra física era considerada uma desgraça.
E tornavam as pessoas impuras.
Fostes o diferencial num tempo que pensar e ter coragem de contradizer os doutores da lei, era motivo para ter a cabeça cortada ou ser considerado bruxo e possuído pelo demônio.
E quebrastes todos estes grilhões.
E teve a coragem de chamar os doutores da lei de hipócritas.
Hoje é necessário fazer tudo de novo.
Abençoa cada um que é visto diferente para que tenha coragem de se inserir no meio, com coragem para lutar contra todo tipo de preconceito e quebrar as barreiras que o impedem de crescer.
Abençoa Senhor, todo aquele que se abrir para receber o “diferente”, fazendo deste mundo um lugar de comunhão realmente fraterna.
Mostre Senhor, para todas as pessoas que a falta de uma perna, de um braço, que uma cegueira apenas dos olhos e que o falar sem conseguir emitir um som não diminui em nada a vida de uma pessoa.
Mostre ao negro que a cor da sua pele não reflete no seu caráter e na cor da sua alma, e aos de outra raça que ninguém enxerga o céu através dos poros e sim com os olhos do coração.
Mostre à grande maioria dos que se acham perfeitos, que o fato de ter nascido bonitos, ricos e com saúde, não os fazem diferentes de ninguém, e muitas vezes os transformam em..
Perfeitos idiotas.
Mostre Senhor, que ter nascido com uma síndrome qualquer e que ser gordo ou magro, preto ou branco, ser acometido de uma doença qualquer e ganhar a luta contra o tempo enfrentando a velhice com mansidão não tira de ninguém a condição de ser humano criado á sua imagem e semelhança.
Ilumina-nos para que ao rezarmos esta oração, nossa mente e o nosso coração estejam em sintonia com o Teu espírito para, mesmo com todas as nossas fraquezas e limitações possamos lutar contra a injustiça e o preconceito que humilha e machuca nossos irmãos.
Amem.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui