Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->a ingratidão mata o bem-feitor -- 13/02/2002 - 16:41 (Rose Maura Fleixer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como consegue alguém ser feliz sem ao menos proporcionar felicidade a alguém?

Como pode alguém estar em paz, sem ao menos deixar os outros em paz também?

Como pode alguém querer saber a verdade, se a vida inteira escondeu-se atrás da mentira?

Como pode alguém assim viver entre tantos e não ser reconhecida?

Há pessoas para tudo neste mundo. Falsos amigos, falsos intelectuais, falsos conquistadores e, de certo, há também os grandes traidores, e neste último grupo incluem-se os "espertos", os ardilozos, os sonsos, os ingratos, os que não sabem prezar pelo bem que lhe fazem.

Este tipo de gente anda por aí, nos obrigando a ficarmos "ligados", como se não bastasse já o outro tipo de violência (aquela das ruas).

Como poderemos viver numa sociedade crentes de que fazendo a nossa parte, estaremos bem?

A vida tá aí prá ser vivida e aqueles que só vivem como predadores, sangue-sugas, que aproveitam-se da ingenuidade dos bons e nesses recostam-se para se dar bem?. Porque tanto tempo se passa até que a justiça se faça?. Vejo, sim, sofrerem os bons; aos maus só resta-lhes o prazer de disfrutar os bens roubados de outrem, como os favores, as amizades, os socorros, a solidariedade. Não entendo muito sobre justiça Divina, mas uma coisa eu sei: esta é demorada prá caramba!. Antes que ela se dê, uns quantos já se ferraram pelo caminho.

Tudo o que aqui falo é relacionado a amizade, ao bem querer, ao amor, ao ficar feliz em ver o outro ser.

Disse-me, certa vez, alguém que não merece ouvidos, porque só profere mentiras, visto que o que diz é só prá falar bonito,mas enfim, disse-me que comoveu-se (e disso eu desconfio)que leu em um lugar uma frase: "CUIDE BEM DE SUA PLANTINHA", e assim que devem ser nossas ações para com os que queremos bem, pois é regando nossa plantinha que a alimentaremos, faremos a sua manutenção e a veremos crescer e florescer. Se não regas a plantinha, certamente ela fenescerá, mas se é matar a tua plantinha o que queres, então, apenas deixe-a de regar. Não arranque-lhe as folhas aos poucos, nem a ponha para arder ao sol de meio-dia, porque isso não é ignorar, isso é perversidade.

Portanto, se não queres bem a alguém, seja, no mínimo, digno e ignore a plantinha ou entregue-a para que outro a cuide por você.

Queridos, esse é um dos segredos do bem viver: é saber cuidar de alguém sem nada esperar em troca, porque, certamente, raramente terás retorno e, se, por outro lado, fores tu a plantinha regada, então não te esqueces ao menos de sorrir para aquele que te cuida, que te faz viver.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui