Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Por que será? -- 04/10/2002 - 12:28 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que será que eu tenho sempre a impressão que eu não vivo tudo que eu tenho para viver, que estou sempre correndo atrás do que já passou, inverto o sentido das coisas e me perco nos meus próprios pensamentos e reflexões?
Por que será que eu não amo tudo que eu tenho para amar, até parece que o amor é mais amor se ele tiver um pouquinho de dor, por que será que essa angústia me bate forte e me dá tanto medo do que ainda está por vir, o que será que me dá no coração que eu fecho os olhos para não chorar?
Fazemos grandes investimentos emocionais numa pessoa, colocamos nela parte de nossas expectativas e também muito do nosso sonho de ter encontrado a pessoa certa, abrimos nosso coração e trazemos essa pessoa para o nosso mundo e vamos viver no mundo dela também, selamos nossas sortes com beijos e promessas de amor eterno e o futuro nos convida a se arrepender ou a brindar, a rir ou a chorar.
Investir emocionalmente em alguém é algo muito sério, algo que até foge a nossa percepção, nem percebemos, mas vamos nos entregando a relação até a raiz do cabelo, mergulhamos profundamente um no outro, entregamos tudo que temos de bom dentro da gente e recebemos em troca o mesmo ou quase igual, quando percebemos que algo está errado ou não estamos no caminho certo e queremos fazer uma viagem de volta é tão difícil retornar sem se machucar muito, nunca mais seremos os mesmos, numa separação dividimos as mesmas dores e arrependimentos e aquela sensação que tudo poderia ser diferente se fizéssemos algumas coisas de outro modo.
Ninguém passa pela vida sem se machucar e sem cometer erros, não passa pela vida sem amar de verdade uma vez e sem ser amado pelo menos pelo o que fez, quem ama está sempre tentando alcançar o seu ser amado e só consegue uma vez ou outra e é tão especial essa conjunção física, emocional e espiritual que fazem valer a pena viver o resto do tempo um perdido do outro.
Por que será que há tanto tempo ninguém me ocupa os espaços vazios, por que será que o sol está se pondo e a noite parece que nunca vai chegar, por que será que a minha calma foi embora e essa espera parece que nunca vai terminar?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui