Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Sentinela do Amanhã -- 13/10/2000 - 00:10 (Carlili Lira de Vasconcelos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Chegamos a reta final...Não a mais tempo para refletir, planejar ou aprender. Só resta escolher um lado, um mundo, uma vida... todas as alternativas foram experimentadas mais de uma vez, percorremos inúmeras estradas, trilhamos um labirinto de mil falsas saídas, para finalmente, nos depararmos com os dois caminhos que sempre estiveram a nossa espera desde o início...
Um dele possui um brilhante portal, emoldurado por centenas de luzes coloridas que piscam sem cessar, seu interior é profusamente iluminado por luxuosos lustres, mesas suntuosas ostentam os mais diversos sabores de alimentos que se possa imaginar, uma impecável orquestra executa belíssimas canções de todos os tempos, casais dançam freneticamente, embalados pelo riso fácil que ecoa por todo lado...no entanto, se olharmos mais detidamente, notamos algo estranho neste quadro: a luz natural não penetra em suas espessas e sombrias paredes, não existem outras portas ou janelas, apenas o brilhante portal de entrada, onde um solícito porteiro cobra um único preço a todos que pretendem adentrar este mundo sedutor. Notaremos também, que os seres que lá se encontram, trajam máscaras e fantasias diversas, conversando num dialeto peculiar, traduzindo perversidade, imoralidade, hipocrisia e acima de tudo, o egoísmo absoluto, em uma única frase: 'auto indulgência'. Insistem para que façamos parte de seu mundo com promessas de uma vida fascinante, a qual, segundo eles, temos o direito de viver, mesmo que para tal, outros fiquem na miséria. Afirmam que em primeiro lugar temos que pensar em nós e em nosso entes mais próximos, deixando de lado qualquer sentimento altruísta e solidário para com nosso semelhante mais carente, tachando a todos de 'vampiros psíquicos'. Na verdade, só existe um tipo de vampiro; o de almas, e com toda certeza não se encontra no mundo da Luz...
Há outro caminho. Em vez de luzes sem vida e artificiais, existe a luz do Sol, não possui mesas fartas, mas solo fértil a ser cultivado, no lugar da orquestra pode-se ouvir a música pura da alma, e a alegria natural daqueles que vivem em paz, sem necessidade de maquilagem ou máscaras para disfarçar a face.
Há um sentinela na entrada deste mundo, não para cobrar ou impedir o acesso, mas para guardar e lembrar a todos que a entrada existe, o sentinela está neste local a dois mil anos, imóvel, a espera...a espera que chegue o momento em que a humanidade compreenda sua mensagem, reconheça seu sacrifício e aceite seu amor. A imobilidade do sentinela não é por sua própria vontade, foi pregado a cruz por aqueles a quem amava, numa evidente e grotesca manipulação do Mal, com o intuito de reinar absoluto no caos que se instalou. Mas, apesar de tudo, o amor de Cristo sobreviveu a sua morte, e chegamos até aqui, o momento da decisão final, a hora de renascer, de dizer não a tentação do Mal, e retirar o filho de Deus daquela cruz, que nos conduzirá com mão firme e serena, pelo caminho do Amanhã.

Kamael
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui