Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AFINAL, O QUE PRETENDE A MÍDIA? -- 10/04/2011 - 09:32 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


  000080">   AFINAL, O QUE PRETENDE A MÍDIA?



000080">                                                                                                             Filemon F. Martins



000080"> 



000080">        Durante os dois mandatos (oito anos) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os índices de aprovação à sua administração foram altíssimos. Embora não comungue com essa aprovação, não há como negar que o povo estava satisfeito, não sei se pelo carisma do homem ou pelo seu jeito simplório de tratar os assuntos no âmbito do Governo Federal.



000080">       Com a atual presidente, Dilma Rousseff está acontecendo a mesma coisa. Seu índice de aprovação é alto e isto significa, a meu ver, que o povo está mais que satisfeito. E há que se respeitar a manifestação de sua excelência, o povo.



000080">       Voltando ao governo de Lula, “nunca antes na história deste país” houve tanta corrupção, tantos escândalos, como, por exemplo, “caso Daniel”, “caso Toninho do PT”, “operação anaconda”, “caso dos Bingos”, “escândalo dos Correios”, “escândalo do Mensalão” (na gaveta do STF), quando direitos de servidores públicos concursados, aposentados e pensionistas foram solapados com a aprovação da Reforma da Previdência, aprovando projetos duvidosos, com propinas e votos comprados com o mensalão, “escândalo das sanguessugas”, envolvendo parlamentares e empresários no caso das ambulâncias, entre outros.



000080">       Fez viagens turísticas intermináveis pelo mundo, esbanjou dinheiro público, sem tomar conhecimento do que se passava no Brasil, em sua própria administração, sempre afirmando: “não sei de nada, não me informaram nada”. E assim se tornou o presidente mais benquisto do Brasil, segundo avaliação da população brasileira.



000080">       É evidente que em governos anteriores houve também inúmeros escândalos, pouca apuração e quase nenhuma punição. Sabe-se que muitos parlamentares renunciaram aos seus mandatos para fugir da cassação, depois voltaram por escolha do povo para engendrarem mais falcatruas.



000080">       E agora vem a mídia fazendo estardalhaço sobre o descaso da saúde pública, a superlotação dos hospitais, a insegurança que reina nas ruas, a violência que campeia há muito tempo tornando a sociedade refém da marginalidade, as estradas que estão intransitáveis, a educação sofrível, com salários baixos para os professores, o trabalho escasso, salários em baixa e juros nas alturas, medicamentos e custo de vida lá em cima, ao contrário do que prometera o PT, outrora paladino da ética, da moralidade e da austeridade, mas tudo isso eu (e boa parte da população) já sabia. Mas o povo está satisfeito, ora essa. É assim que funciona e a mídia adora, do contrário teria mostrado a realidade no momento certo. É possível que haja alguma “chantagem” dirigida ao governo. Se não ceder ao que a gente quer, vamos mostrar tudo o que não foi mostrado anteriormente.



000080">       E nós pagamos o pato, sempre.



000080">       Por tudo isso e muito mais, eu pergunto: Afinal, o que pretende a mídia?



000080"> 



000080">filemon.martins@uol.com.br



000080">www.filemon-martins.blogspot.com



000080">Caixa Postal 64



000080">11740-970- Itanhaém – SP.  



      


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui