Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
73 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57097 )
Cartas ( 21170)
Contos (12597)
Cordel (10091)
Crônicas (22211)
Discursos (3136)
Ensaios - (9014)
Erótico (13401)
Frases (43745)
Humor (18481)
Infantil (3788)
Infanto Juvenil (2712)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138305)
Redação (2926)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2401)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4889)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Lição de Hoje! -- 08/04/2011 - 08:37 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Lição de Hoje: Tragédia no Rio de Janeiro







A tragédia do Rio de Janeiro serve como aviso para as diversas instituições educacionais brasileiras, quanto à violência nas escolas, bulling e outros tipos de agressões que muitas vezes chegam perto de terminar com esse desfecho trágico e ninguém sequer tem conhecimento.

Uma das grandes dificuldades que o sistema educacional encontra é aglutinar diversos tipos de estudantes em um só local, ninguém sabe de onde ele vem, a sua formação familiar e o mais importante, se ele já teve entrada em delegacias ou instituições similares.

Essas pessoas juntas em sala de aula, o ano inteiro, são uma verdadeira caixa de surpresas, positivas ou negativas, principalmente quando a violência está crescendo nas grandes cidades, particularmente em Salvador.

A Escola ainda está desprotegida, quem tem a incumbência de fiscalizar a entrada, na maioria das vezes está despreparado, uns têm até medo de impedir a entrada de pessoas estranhas, que entram em unidades educacionais quando desejarem.

Esse é mais um triste aviso de como é gritante a insegurança nas escolas públicas, de como reina a violência e agressões físicas e morais nos nossos ambientes educacionais.

A nossa sociedade está cada vez mais violenta, por diversos motivos, contudo o principal motivo é a família desestruturada, pois não existirá nenhum governo que possa ensinar respeito, amor e consideração entre as pessoas e isso nunca é tarde para ensinar e procurar disseminar entre os nossos filhos, porque se cada um fizer a sua parte, todos lucrarão no futuro e a Escola não será mais um ambiente de medo, desavenças, brigas etc, será o que ela sempre foi: um ambiente de união pela aprendizagem, que hoje infelizmente não está sendo.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui