Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Amor Virtual -- 21/10/2002 - 15:00 (Rodrigo Nogueira Previatti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu nome é Rodrigo e o que tenho a dizer hoje não é nada sobrenatural ou fantástico, é apenas a história de duas pessoas que o destino quis que se encontrassem mesmo que separadas por algumas centenas de quilômetros para nascer, a partir daí, uma bela história de amor.

Nossa história começa em uma segunda-feira na Universidade de São Paulo onde faço o curso de Sistemas de Informação para mais um dia de aula. Como sempre, sou um dos últimos da minha turma a chegar, porque trabalho muito longe da faculdade. Os outros já estavam lá, tomando um lanche antes de subirmos para a sala.

- Fala pessoal !! Como estão todos vocês? - disse ao chegar perto do grupo.
- Tudo na santa paz e você? - responde Mark, sempre de alto astral, apesar das dificuldades que a vida insiste em colocar em seu caminho.
- Bem. - resmunga Danny, a menina mais fresca e mimada de toda a faculdade.
- Fala ae meu , foi tudo bem durante o fim de semana? - diz Tommy, com quem costumo conversar com mais freqüência, sobre tudo, mas principalmente música.
- Comigo, está tudo bem, graças a Deus! - respondi. Você já tá sabendo? Daqui a duas semanas vai ser lançado um CD com os maiores sucessos do Rei do Rock, Elvis Presley !! E na semana seguinte será lançado o mais novo CD do Bon Jovi Bounce ! Acho que vou ter um infarto....
- Relax man.... Cara, tenho uma coisa para te contar!!
- O que é?
- Conheci a mulher dos meus sonhos no chat!!
- Agora eu tenho que subir para a aula, mas amanhã você me conta como foi ok?
- Falou.
- Até amanhã então - despedi-me subindo para a tediosa aula.

Durante a semana, nos vimos todos os dias, mas não conseguimos ter um tempo para falar sobre mulher dos sonhos de Tommy. No fim de semana, havíamos combinado de irmos até a Galeria do Rock, um lugar onde qualquer CD de rock que você possa estar procurando lá você o encontrará, para procurarmos algo que nos chamasse a atenção. Quando estávamos de saída eu comentei com ele:

- E então? Você não vai me contar sobre aquela mulher que você conheceu na Internet? - perguntei.
- Cara, foi incrível... Ela mora em uma cidadezinha no Sul do país. Ficamos conversando umas 2 horas e passei meu celular para ela.... Essa semana ela me ligou e vamos conversar novamente essa semana... Ela é demais!!!
- Legal!! Quem sabe isso não seja o início de bela amizade?
- Who knows?? - disse Tommy sorrindo.
- Ela já te mandou alguma foto?
- Ainda não... mas me pediu que eu mandasse a minha para ela...
- E você mandou?
- Mandei sim, vamos ver agora o que ela acha e se me manda a dela também....
- Ok... a gente se cruza segunda na faculdade...
- Até....

Entrei no ônibus com a impressão de que essa mulher conseguiu deixar Tommy diferente, com um ar estranho.... Deixei isso de lado e fui para casa, onde meus cadernos me esperavam, já que a próxima semana seria a semana de provas na faculdade....

Provas.... A cada dia um leão que se mata.... Logo após as provas, Tommy e eu nos encontrávamos para conversarmos sobre a como tínhamos ido nas provas, mas na sexta-feira Tommy veio até mim, como uma criança que tinha acabado de receber o presente que tanto queria.

- Rodrigo, Rodrigo!!!
- Fala Tommy.. Como...
- Ela me mandou!!
- O que? A foto?
- Sim!! Em uma das nossas conversas atrás ela havia pedido o meu endereço e me mandou a foto por carta...
- Você está com ela aí?
- Estou sim, espera só um pouco que vou buscar na mala....

Quando Tommy voltou, vi em seu olhos algo que não se vê sempre nas pessoas, era um brilho diferente...

- O que você acha? - disse Tommy me entregando a foto.

Olhei a foto por alguns instantes e vi uma pessoa simpática. Longos cabelos louros, um olhar extremamente penetrante e um sorriso que nem a pessoa mais infeliz do mundo poderia continuar triste ao seu lado.


- Ela é muito bonita - disse a Tommy.
- Ela escreveu atrás da foto : "Te Adoro!!" E além disso me convidou para ir até a cidade dela para nos conhecermos pessoalmente!!! Eu estou sentindo muita vontade de ir até lá, mas não sei se é a decisão correta....
- Tommy - disse, se é o que o seu coração diz que você deve fazer, ir até lá e conhecê-la, não precisa ter medo, o nosso coração nunca nos engana, por isso devemos sempre ser guiados por ele.
- Valeu pelo conselho.... Espera só um instante, Tommy se afasta um pouco para atender ao celular.

Passados alguns minutos:

- Como já não vou mais ter aula hoje, minha mãe pediu que não fizesse hora na faculdade, porque amanhã bem cedo tenho que buscar uns exames para ela e depois acompanhá-la ao médico.... preciso ir....
- Não tem problema, a gente se fala....
- Até mais....
- Té mais....

Sempre que nos encontrávamos na faculdade, Tommy conversava comigo sobre Gina e como ele tinha vontade de conhecê-la. Depois de 2 meses de troca de e-mails e telefonemas em uma sexta-feira, Tommy chega até mim e diz:

- Rodrigo, amanhã vou viajar para conhecer Gina!! Ela me mandou um e-mail ontem a noite dizendo que gostaria que eu fosse até lá porque ela quer muito me conhecer... Respondi dizendo que iria e mandei a letra de uma música dos Scorpions chamada When You Came Into My Life que é mais ou menos assim:

- "Quando você entrou na minha vida, tirou a minha respiração
E o mundo parou de girar,
Pelo seu amor
Quando você entrou na minha vida, tirou a minha respiração
Porque o seu amor encontrou o caminho
Para o meu coração"

- Eu que te mandei essa música dizendo que ela era a música de vocês dois e que você deveria mandar para Gina, certo?
- A própria!!
- Bela música!!! Escolha perfeita!!!
- Obrigado, vou sair amanhã bem cedo.... Wish me lucky!!
- Boa sorte man!!! Depois você me conta como foi....
- Claro!!
- Até logo então...
- Até e boa viagem!!
- Valeu!!

E assim foi Tommy para seu encontro tão aguardado. Imagino como deve ter sido o momento em que os dois se encontraram pela primeira vez.... Duas pessoas, porém apenas um coração, uma alma....

Na segunda-feira, logo que cheguei na faculdade, Tommy veio me contar como havia sido o encontro. Disse-me que nunca havia sentido uma felicidade tão grande quando encontrou com Gina, mas não foi aquela felicidade de quando achamos algo que estava perdido ou conseguimos aquela promoção no emprego, mas aquela felicidade de quando temos a sensação de que buscávamos algo por toda a nossa vida e finalmente a encontramos. Algo que não é passageiro mas que dura para sempre, como uma chama que arde sem cessar....

Tudo isto aconteceu em mais ou menos 6 meses, e dura até hoje. Cada vez que Tommy vem até mim conersar sobre Gina ele tem o mesmo entusiasmo de como se fosse a primeira vez que fala dela. E isso é o que importa, que esse sentimento sempre exista entre os dois para que possam ter muitos momentos felizes como estes aqui relatados.

FIM
19/10/2002


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui