Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Maria Enide Innocente, a famosa bombonière do Cine Araruna -- 08/03/2011 - 12:40 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Maria Enide Innocente, a famosa bombonière do Cine Araruna



 







 



Amanda Maretti



A famosa bombonière Maria Enide Innocente ainda é apaixonada pelo Cine Araruna, mesmo tendo-o apenas na memória. Natural de Araras (SP), nasceu em 30 de setembro de 1933, filha de Américo Innocente e Margarida Innocente.



Maria, aos 32 anos, começou a trabalhar do Cine Araruna, na Praça Barão de Araras. “Era um lugar maravilhoso, só quem frequentou sabe dizer a delícia que era o cinema”, conta Maria. Com os olhos carregados de lágrimas, sente saudade da época em que trabalhou no cinema.



Bombonière, como a chamavam, conta que o Cine Araruna era um lugar familiar, de respeito, de amigos, companheiros e de muita amizade. “Conheci muita gente naquele lugar, era muito gostoso fazer amizade, papear, simplesmente maravilhoso! Quem não se lembra das famosas balinhas de chocolate e as balinhas Chita?”, questiona.



“Lembro quando namorados levavam suas companheiras ao cinema, eles logo corriam para a bombonière, onde pegavam aquelas balinhas de chocolate de marca Pan para agradar as moças”, conta. “E as balas Chita, as crianças faziam a festa”, ressalta.



Enide ainda comentou sobre as enormes filas, de virar quarteirão, com namorados, casais, amigos, familiares, todo tipo de pessoa. “O cinema sempre lotou, era muita gente, muitas pessoas reunidas para se divertir”, afirma.



Maria Enide comentou que sente saudade de quando trabalhava lá. “Sinto uma saudade imensa de quando eu trabalhava como bombonière, todos me conheciam, eram muitos amigos”. E finaliza: “Se pudesse voltar ao tempo, com certeza voltaria naquela época”.



Maria Enide Innocente saiu do cargo de bombonière um ano antes do cinema fechar, em 1988, por problemas familiares. O Cine Araruna funcionou de 1958 a 1989.



Fonte: OPINIÃO JORNAL, № 5782, Ano 42, Araras (SP), terça-feira, 08/03/2011, página 9A.







“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI



(https://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=TURATTI).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui