Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ANTOLOGIA 12 -- 06/03/2011 - 10:11 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


ANTOLOGIA 12 Filemon F. Martins Acaba de ser lançada em PORTO DAS CAIXAS, Rio de Janeiro, a Antologia 12, do Postal Clube, organização magnífica de Araci Barreto, que nos informa: “O POSTAL CLUBE foi fundado há 22 anos – 1988 – com a finalidade inicial de promover o encontro das pessoas solitárias de todo o Brasil através de cartas. Com o correr do tempo começamos a perceber que muitos dos associados eram pessoas dedicadas à Literatura – principalmente à Poesia. Com as cartas vinham muitos versos, poemas, trovas, crônicas, contos e outros escritos cheios de sensibilidade e amor para dar; cheios da solidão do Poeta. Após 2 anos da fundação do Postal Clube tínhamos uma gaveta cheia de ótimos textos, e não sabíamos o que fazer com eles. Então criamos O JORNALZINHO; em Setembro de 1990 circulou entre os associados O JORNALZINHO n° 1. Mudamos então o slogan para “AMIZADE COM POESIA.” Cinco anos depois, em 1996, lançamos nossa primeira Antologia.” A Coletânea Postal Clube n° 12, (2010) reúne 23 (vinte e três) autores, com Prefácio de GLENDA MAIER, Poeta e Cronista, que, sobre o Postal Clube, afirma: “devo dizer que nosso Jornalzinho foi, e ainda é, uma grande janela aberta à inspiração, à sensibilidade, à beleza, à respiração daquilo que há de melhor nesta sofrida humanidade. Enquanto houver poesia, haverá possibilidade de redenção. Enquanto houver Postal Clube haverá a possibilidade de resgatar corações”. A Antologia 12, através de Maria Celeste de Castro Machado, presta uma Homenagem a escritora Adélia Prado, páginas 10 e 11. Nas páginas 12 e 13 vem Abílio Pacheco, com pequenas crônicas, A CURA, OBSESSÃO, AMANTE DAS LEITURAS, PROMOÇÃO E CURVAS PERFUMADAS; página 14, Afonso Maria da Paixão (Frei Afonso), com SONETO NOTA 10; página 15, Angela Togeiro, com o poema TEMPO DE NATAL; páginas 16 e 17, Antonio Dias Neme, trazendo os poemas ARACI E AMIGOS; páginas 18 a 22, Araci Barreto, com os poemas SINFONIA, O MENINO, ENSINAMENTO, O ESPELHO e SONHO; páginas 23 e 24, Beatriz Dutra, ACALENTADO SONHO (musicado pelo maestro Ararypê Silva) e LOUVADA SEJA ADÉLIA (este inserido no Blog www.filemon-martins.blogspot.com); página 25, C. A. Beiral, com TROVAS (filosóficas); páginas 26 e 27, Cícero Pedro de Assis, cordelista, com SAUDOSO SAMBISTA e A CAPITAL DA ESPERANÇA; páginas 28 e 29, Djanira Pio, com UM PARAÍSO MEMORÁVEL e O SENTIDO DAS COISAS SEM SENTIDO; página 30, Doumerval Tavares Fontes, com o soneto A ÁRVORE; páginas 31 a 33, Filemon F. Martins, com os sonetos MORTE DA ÁRVORE, PERSISTÊNCIA, COMPONDO VERSOS, CONFIDENTE, CONTRASTE E NATAL; página 34, Francisco C. Rocha, com O ESCUDO IMPENETRÁVEL; páginas 35 e 36, Marcos Costa Filho, com os sonetos COFRE DE LEMBRANÇAS, POR QUE TÃO CÉLERE?, DESARMANDO ORGULHO e VITÓRIA DA FERA FERIDA; página 37, Maria Apparecida de Arruda, com o poema TERRA; páginas 38 e 39, Maria Celeste de Castro Machado, com os poemas COM LICENÇA DE ADÉLIA e AGRADEÇO; páginas 40 e 41, Maria Romana da Costa Lopes Rosa, com o poema O FADO É PORTUGAL e o soneto A DANÇA DAS ESTRELAS; páginas 42 e 43, Marisa Amorim, com os poemas NOVA ÁFRICA e TRIBUTO A ADÉLIA PRADO; páginas 44 e 45, Nilton José da Silva, com os sonetos SEDUÇÃO e PESADELO e TROVAS; páginas 46 e 47, Olinda Ferreira, com os poemas O POETA E A VIDA e SONHOS PERDIDOS; páginas 48 e 49, Paulo Dias Neme, com os poemas RUI BARBOSA, “A ÁGUIA DE HAIA” e O BRASIL; páginas 50 e 51, Pedro Franco, com CONVERSA DE BOTEQUIM; páginas 52 a 57, Wilson Caritta, com os poemas VERSOS INCIDENTAIS, O METABOLISMO DOS POETAS, JABUTICABAS, A LADRA DOS POEMAS, CÂNTICOS DE DESEJO e um Acróstico/Homenagem: JOSÉ KAUFFMANN; página 58, Zarife Selim de Salles, com o poema ORAÇÃO DE AMOR. A partir da página 59 a 63, a Antologia traz as biografias simplificadas dos Autores. São 22 anos de Amizade com Poesia, um trabalho de fôlego, bem escrito e bem organizado por ARACI BARRETO. Parabéns aos co-autores da Antologia, especialmente a escritora ARACI BARRETO. filemon.martins@uol.com.br www.filemon-martins.blogspot.com Caixa Postal 64 11740-970- Itanhaém – SP.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui