Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Farinha pouca, meu pirão primeiro! -- 10/02/2011 - 17:14 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Farinha pouca, meu pirão primeiro!





Cada um tem a sua preferência sobre cada tipo de governo a ser exercido, contudo muitas pessoas sonham demais e terminam sendo manipuladas pelo próprio sistema.

Na democracia, onde teoricamente o poder emana do povo, é a maior correria para exercermos o nosso direito de votar: discussões, fóruns, programas eleitorais obrigatórias, tudo que possa esclarecer o eleitorado da festa do voto, os debates são os grandes filões dessa novela.

Em cidades pequenas, é um verdadeiro horror, pois as pessoas estão intimamente ligadas ao poder, os cabides de empregos já vêm personalizados, e ninguém quer perder a sua “bocada” , assim os grupos rivais são inimigos a vida inteira, tudo em prol da “democracia’.

Mas a eleição passa, os cordeiros tornam-se lobos famintos, os cargos não são uma questão de competência, mas sim um problema para o partido político resolver, é um caso de segurança nacional.

No jogo da democracia, a Câmara Federal aumenta o quanto quiser os próprio salário, dá um bônus de 148% para a presidenta sorrir bonito, proporcionando um efeito cascata inimaginável Brasil afora.

Quando chega a vez do trabalhador é uma verdadeira tristeza, vem a discussão do salário mínimo, contudo ainda eles conseguem um valor para equiparar-se à inflação anual; quem sofre mesmo é a classe média, que não sabe nem em que categoria pertence, porque o achatamento salarial, não é mais nem comentado.

Entretanto o grande barulho que fazem sobre o Brasil estar indo bem financeiramente aplaca qualquer insatisfação.

Nessa virada de governo, muitos enriqueceram, propinas voaram em todas a esferas, tem ministro que saiu como bandido, banido do poder, mas volta alegremente como se nada estivesse acontecido, o presidente do senado tem auxiliar até para segurar telefone celular e dentro dessa prerrogativa toda, o pacote anti-crise vem forte, pois o que tinha de gastar já gastaram, mas gastaram com eles, pois o arrochado fica aqui se lamentando pensando na próxima eleição porque nesse o povo já embarcou no sonho e terminou molhado no chão.



Marcelo de Oliveira Souza







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui