Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Burrice -- 03/06/2001 - 20:33 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Seq. 01 : A côrte almoça na praia : ext/dia
Várias escravas preparam um banquete para seus senhores. Dentre os pratos, estão várias frutas tropicais, como bananas, abacaxis, melões, pêras, maçãs, etc. Aos poucos vão aparecendo a corte portuguesa em alguma praia do litoral brasileiro. No meio dos cortezãos, está o Tom Zé, vestido à caráter, como um membro da côrte portuguesa. Todas as mucamas, começam a entoar uma canção, enquanto carregam os pratos tropicais do banquete real.
MUCAMAS
Veja que beleza !.... Tem diversas cores.... Veja que beleza !.... São vários sabores.... A burrice está na mesa....


Seq. 02 : Tom Zé entre as mucamas : ext/dia
Tom Zé caminha entre as mucamas, que preparam o banquete, enquanto outras vem buscar os pratos à serem servidos. Os preparativos são suntuosos, e Tom Zé não deixa de reparar nisso. Tom Zé logo põe-se a cantar junto com as mucamas.
TOM ZÉ
Refinada e poliglota, anda na esquerda, anda na direita. Mas a consagração foi o advento....

As mucamas cantam junto com Tom Zé como se o respondessem.
MUCAMAS
....Da televisão !

Tom Zé exclama (oioiô) e as mucamas repetem o que cantaram.
As mucamas voltam à levar os pratos para a mesa cantando sua antiga canção. Tom Zé acompanha as mucamas em diração à mesa do banquete.
MUCAMAS
Veja que beleza !.... Tem diversas cores.... Veja que beleza !.... São vários sabores.... A burrice esté na mesa....




Seq. 03 : Tom Zé na côrte portuguesa : ext/dia
Tom Zé acomoda-se na mesa ao lado de D. João VI, Carlota Joaquina e Napoleão Bonaparte. Entre os cortezãos estão médicos, padres, e até mesmo o chefe da guarda pessoal do Rei. Logo que está acomodado, Tom Zé põe-se a cantar para a realeza.
TOM ZÉ
Ensinada nas escolas, nas academias de louros e letras....

A côrte portuguesa canta junto com Tom Zé, como se o respondessem.
CÔRTE PORTUGUESA
....Ela está presente !

Tom Zé exclama (oioiô) enquanto a côrte repete o que já havia cantado.


Seq. 04 : O brinde de Tom Zé : ext/dia
As mucamas ao servirem o restante do banquete chegam cantando à mesa.
MUCAMAS
Veja que beleza !.... Tem diversas cores.... Veja que beleza !.... São vários sabores.... A burrice está na mesa....

Tom Zé se levanta para propor um brinde, enquanto os convidados ficam atentos às suas palavras.
TOM ZÉ
Senhoras e senhores, senhoras e senhores, se neste momento solene, não lhes proponho um feriado comemorativo para a sacrosanta glória da burrice nacional. É porque todos os dias, graças a deus, do Oiapoque ao Chuí, dos Pampas aos Seringais, ela já é gloriosamente festejada, gloriosamente festejada !

A côrte portuguesa aplaude fervorosamente Tom Zé e seu discurso, além de continuarem seus festejos. Pode-se observar a falta de modos da côrte portuguesa.


[roteiro baseado na música de Tom Zé, Burrice. Regravada em seu penultimo CD: Com defeito de fabricação.]



Fale com o Autor



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui