Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SERÁ VERDADE? -- 01/02/2011 - 23:43 (Délcio Vieira Salomon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SERÁ VERDADE?



Délcio Vieira Salomon*



Se for verdade o que está informado a seguir, estou mais do que convencido de que o sr. Luiz Inácio Lula da Silva deveria receber o título de “doctor honoris causa” não pela defesa das causas sociais, como justificou a Universidade Federal de Viçosa, mas pela capacidade mágica de ser um predigistador, maior que Mandrake, o mágico de Oz ou de um Mike Michaelis, um Dan Sylvester, um Ayala, um Issa Inamura. Terá sido capaz de transformar num passe de mágica o público em privado, o patrimônio público em propriedade sua e de sua familia. Diria até mais que um mágico, um transubstanciador!





No site USINA DE LETRAS li artigo que nos informa o seguinte:



“Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presentes recebidos, inclusive uma coleção de joias raras recebida do presidente de Egito, já registradas no acervo da presidência da república. Todos os objetos ocuparam 18 caminhões de mudança rumo a São Bernardo. D. Marisa, a italiana, disse que as jóias eram delas e as colocou na sua bagagem.



Funcionários antigos do Alvorada ficaram horrorizados quando perceberam a falta de diversos objetos de arte e peças de alto valor, tais como estatuetas e faqueiros.



Durante o rescaldo do grande saque às instalações palacianas, observou-se que os Silva haviam surrupiado, inclusive, o crucifixo que há décadas adornava a sala de visitas do Presidente da República. Pelo que consta este crucifixo é preciosíssima obra de arte doada pelo Governo de Portugal”.



Estou apenas registrando o que li no referido site (ver USINA DE LETRAS – Artigo “Campanha "Devolve, Lula" de Felix Mayer).



Até onde as informações são verdadeiras, não consegui apurar. Apenas fiquei sabendo:



1- Cinco dias após deixar oficialmente o Palácio do Alvorada, a mudança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã desta quinta-feira a São Bernardo do Campo, no Grande ABC (SP). Um caminhão levou objetos pessoais de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Onze caminhões foram contratados para transportar 1.403.417 fotos, cartas, vídeos, presentes, livros e condecorações. O restante da mudança será enviado a um guarda-móveis até que o Instituto Lula esteja pronto para abrigar o acervo presidencial.



2- Dentro do veículo climatizado, estavam 200 caixas com roupas de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, objetos de uso pessoal, além de bebidas que o petista ganhou ao longo dos oito anos em que esteve à frente do Palácio do Planalto



3 - Segundo a empresa, o serviço de mudança foi avaliado em R$ 500 mil. Por exigência do Planalto, a transportadora ofereceu um caminhão climatizado para levar a adega do ex-presidente, que inclui garrafas de vinho, uísque e outras bebidas. Quadros, tapetes, estátuas, peças em cristais e as roupas do casal foram transportadas em "embalagens especiais", segundo o site da empresa.



4 - As primeiras caixas a desembarcar na cobertura de Lula foram as que traziam objetos pessoais. A maior parte das caixas continha objetos da ex-primeira-dama, entre elas uma apenas com vestidos e outra com chapéus.



Carlos Lacerda, o maior inimigo político de Juscelino, chegou a acusá-lo de ter recebido do presidente do Paraguai uma mansão na divisa dos dois países. Depois de tanto estardalhaço, verificou-se que a referida mansão era um simples casa doada à Presidência da República e não ao chefe de estado. Carlos Lacerda, somente quando amargou o mesmo exílio de Juscelino decretado pelos militares do golpe de 64, veio a reconhecer o quão injusto foi contra o maior presidente que o Brasil já teve. A biografia de Juscelino mostra que ele, apesar de deputado federal, prefeito de Belo Horizonte, governador de Minas Gerais e presidente do Brasil, criador de Brasília, deixou insignificativa herança para seus descendentes.



Espero que sejam falsos todos os noticiários contra o presidente que o Brasil “nunca dantes na história desse país” jamais teve igual e que ele como ex nordestino, ex mecânico torneiro, ex sindicalista, e ex- guindado ao mais alto posto que um político possa almejar, seja um dia assim reconhecido para arrependimento de todos nós que amantes da verdade, o temos criticado.



Para alegria dos admiradores e dos bajuladores de Lula declaro: prefiro mil vezes ter errado no julgamento de Lula a ter sido injusto. Que descanse em

paz em São Bernardo e nas arquibancadas de seu Corinthians, mas por favor, companheiro, nos poupe, ao menos nesses próximos quatro anos. Tal qual o ex-presidente Figueiredo peça que durante esse período seja esquecido. Os brasileiros de todos os quadrantes e de todos os estamentos sociais lhe ficarão imensamente gratos só de não ouvir mais sua voz rouquenha e esganiçada a proferir besteiras. Ah! Companheiro, não imagina que alívio!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui