Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SONHOS DE PAZ! -- 01/02/2011 - 23:38 (L. Stella Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Esse é o sonho que nos acompanha na vida. Não apenas o meu, mas o de todos aqueles que buscam encontrar prazer nas coisas que movimentam seus dias, seja cuidando de coisas simples, ou criando melhorias para a vida de todos.

Não vemos distinção na profissão, quando se trata de trabalho ou “no que fazer”aquilo que nos compete, estejamos em uma ou outra ocupação. Devemos cultivar os bons princípios, o respeito pelos outros, procurando compreender que não há duas pessoas iguais, nem mesmo cada um de nós é sempre o mesmo, porque os dias se sucedem trazendo outros momentos para viver, sempre renovados, por isso diferentes. E vamo-nos moldando às circunstâncias, procurando superar a nós mesmos, experimentando ver as coisas da melhor forma, buscando acertar ou compreender, sem que essa posição seja forçada, não mais que o necessário, mas na certeza de que é a parte que nos cabe resolver, respeitando as nossas diferenças na maneira de agir, de compreender, porém, dentro dos nossos limites, sabendo também, que cada um estará dentro do seu papel.

Assim, em uma sucessão de momentos, vamos crescendo, aprendendo com as lições que a vida nos traz.

Fazemos parte de uma sociedade em diversos graus de possibilidades, e vamos fazendo a nossa parte nessa engrenagem, com oportunidades diferentes, capacidades diferentes, mas todas significativas.

Porém, embora o sol nasça para todos, nem sempre o dia pode ser cor-de-rosa igualmente para todos nós. Vivemos entre alegrias, satisfações, cuidados, entremeados com problemas, maiores ou menores.

Mas, sabemos, nosso mundo não é um paraíso. Mesmo que nossa vida tenha mais coisas boas do que ruins, nunca podemos dizer ou sentir essa inteira felicidade, quando à nossa volta há um panorama de desolação, desconforto e pobreza, tanto material e muitas vezes, moral.

E chega uma hora em que você começa a se surpreender, porque se aconteceram coisas desagradáveis, se uma avalanche desabou sufocando seus canteiros semeados com carinho e amor, um novo dia chegou trazendo sorrisos amáveis, abraços sinceros e nova semeadura a ser feita.

Devemos estar sempre prontos a corresponder, a dividir, e agradecer.

Não temos ainda a capacidade de dizer “está certo”, mas podemos sentir que “passou”... E continuar, seguindo essa corrente caudalosa do rio da vida, com esperanças renovadas na certeza de que superamos uma etapa, a missão foi cumprida, demos o nosso melhor. Tanto foi assim que, sentimos ter atravessado uma passagem momentaneamente tempestuosa... Apenas uma passagem!...

Voltamos nossos olhos para o horizonte, na certeza de que a vida é muito maior do que tudo isso. Fazemos parte de um enorme contingente que escreve poemas, estendem palavras de amor à luz do sol mostrando a beleza da floração que abençoa a humanidade. E tudo isso é uma dádiva de Deus para manter a Luz acesa sobre a Terra!

Há um sentimento maior que nos irmana, e temos a função de incentivar a juventude com esse exemplo de amor, de esperança. Através das palavras expostas com amor estaremos semeando a PAZ!!!

______________ Luzia Stella Mello

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui