Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Útima Lua Cheia de 2010 - Seu sobrenome é "Mudança" -- 21/12/2010 - 10:26 (Lourdinha Biagioni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com um Eclipse Lunar Total chega a última Lua Cheia do ano às 6h13m, (HVerão) de 21/12/10, a 29o.Gêmeos21` /Sagitário.

A Lua Cheia, no máximo de sua luminosidade, é uma fase de brilho, comemoração, excitação. E também de comparação, confronto, é oposição. A a corda estendida entre duas polaridades, possibilita a clara visão e avaliação de dois lados opostos.



Encontre um tempo na balbúrdia e agitação do fim de ano para observar atentamente a área e casas ativadas em seu mapa astrológico neste Eclipse seguido pela Lua Cheia. Considere e faça uma revisão sobre o que almeja em sua vida e é ainda necessário ser trabalhado, cultivado, reavaliado, desenvolvido, para então, atingir a completude.



Esta Lua Cheia cai no final dos signos do eixo mutável, Ar e Fogo, de Gêmeos/Sagitário, em um grau `anarético`. Diz-se dos planetas no último grau de um signo, quando se despedem de uma energia já buscando a do próximo signo. Mais de tarde neste dia 21, o Solstício aqui no Hemisfério Sul, ponto de virada para estação do verão, quando o Sol ingressa em Capricórnio, quando a inclinação do eixo da Terra está mais distante do sol. (Você pode ler sobre o solstício também no http://lourdinhabiagioni.blogspot.com).



O Sol e a Lua estão em aspecto tenso, desafiador, para Júpiter e Urano conjuntos no signo de Peixes, sinalizando fortemente para mudanças e trocas.

A expansão, as expectativas elevadas, a busca de ideais, por altos voos, a audácia, o otimismo, o diferente, o súbito, o repentido, o inesperado e a surpresa podem estar pelos caminhos de Mercúrio, o regente do signo de Gêmeos, ocupado pela Lua nesse momento.



Mercúrio, o Mensageiro dos Deuses, já deixou a cautela e cuidados peculiares ao signo de Capricórnio onde estava até o último dia 18 deste mês. Agora volta, em retrogradação por Sagitário até o próximo dia 30. (Mais abaixo no mesmo Blog você encontra os períodos de retrogradação de Mercúrio 2010/211).

O planeta da comunicação e conexões, portanto, atualmente no expansivo e impulsivo signo de Sagitário, onde está o Sol nesta Lua Cheia e governado por Júpiter, pode, nesta fase, ser mais impetuoso e sair a passos mais largos do que o bom senso. Eleve seu pensamento, libere emoções dolorosas ou negativas. Fortaleça seu arco, reveja seu foco, mire bem suas flechas e prossiga com serenidade e fé, sem disperção ou agitação.



Um tempo em que vale considerar, portanto, idéias, pensamentos e expectativas sob a ótica de mais de um ponto de visão. Certamente há o seu, o de outro e mais alguns. (Você pode ler sobre Mercúrio, o regente do Ano de 2011 aqui).



Plutão o regente de Escorpião, o signo das transformações em sua lenta passagem por Capricórnio, o signo das corporações e instituições organizadas, continua ativado e a partir do Solstício e iluminado mais precisamente no dia 26 de Dezembro.



Saturno (lições, deveres, maturidade, a realidade), Vênus (afetos, valores), Marte (estratégia de ação) estão atualmente ligados e sinalizando em associação: Saturno está em Libra, o signo regido por Vênus, que está em Escorpião, o signo regido por Plutão e Marte que estão em Capricórnio, signo regido por Saturno.

Saturno em seu tempo por Libra lembra, cobra, obrigações e responsabiildades sociais, em grupo e individualmente, em relacionamentos.



Netuno e Kiron conjuntos em Aquario estão em sintonia com Mercúrio sinalizando para inspiração, fé, ideais igualitários e comunitários, suavizando e trazendo esperança.



No círculo do compromisso, da aceitação das diferenças e conciliação do espaço e vontades diversas, na compreensão e compaixão piscianas possamos seguir para tempos melhores.





Um Bom Natal e Ano Novo a Todos!

Lourdinha Biagioni ® - Astrologia



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui