Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Escrevendo no papel -- 04/08/2002 - 15:16 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ligo o computador para acessar a internet. De repente sinto um cheiro de queimado. Uma faisca repentina torna a tela confusa. O ruído e uma fumaça preta decretam o fim trágico do meu monitor. A tela escureceu. São 18:00h de quinta-feira. Não consegui entrar na rede. Percebo que tirarei férias da minha realidade virtual. Talvez um descanso merecido.
Confesso a minha submissão ao word e à internet, afinal ninguém é perfeito.
Naquela Quinta-feira, sem computador, vaguei pela casa, errante sem ter muito o que fazer. Procuro canais na net. Descobri vários programas interessantes: na TVE do RS, um polêmico programa de debates com debatedores exaltados. Naquele dia estavam discutindo "As eleições e a democracia".
Entretanto, o que mais me fez falta foi o Microsoft Word. Para satisfazer as necessidades diárias de "colocar no papel" as minhas reminiscências, ressuscitei minha caneta tinteiro. Coloquei o "preto no branco". Escrevi no papel. Hábito há muito esquecido depois de aprender o manejo da informática. Estou deslumbrado. Penso em dar uma folga ao word, pelo menos na primeira versão do texto.
Em cima da escrivaninha apenas o papel, a caneta e um cálice de vinho tinto de uma reserva especial da Anticuário 99. Uma luz de mesa ilumina o texto e o quarto fica na penumbra. Lá fora, na noite densa, os latidos de um cão e uma brisa leve que umedece a vidraça.
Nesses infindáveis dias de ausência da internet e da "Usina" atualizei algumas leituras. Consegui, após semanas, terminar a leitura de Portões de Fogo.
No Sábado descobri que tinha pátio e que um pé de pitangueira estava da minha altura. Percebi que estava na hora de podar a parreira, se quisesse saborear uvas em dezembro. Até peguei no cabo da enxada no final da tarde e rocei umas ervas daninhas no quintal.
Descobri que minha vizinha... deixa pra lá.
A internet é uma maravilha da mundo moderno. Inseparável companheira de entretenimento e informação. Entretanto, pretendo policiar-me e regrara-me quanto ao seu uso. Continuarei um amante dessa tecnologia, mas não serei mais seu escravo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui