Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
112 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57379 )
Cartas ( 21181)
Contos (12605)
Cordel (10139)
Crônicas (22258)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44138)
Humor (18585)
Infantil (3847)
Infanto Juvenil (2802)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138546)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4944)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Explosão de Violência -- 25/11/2010 - 21:49 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Explosão de Violência



A cada dia que passa, as pessoas ficam mais assustadas com toda essa onda crescente de violência, nessa hora muitos sociólogos e psicólogos arregaçam as mangas, pondo as suas teorias em prática.

Muitos se perguntam sobre o que está acontecendo, como se essa problemática tivesse acontecido ontem, contudo toda essa violência é o grande reflexo das injustiças sociais, da grande valorização do consumismo, da falta de preparo dos pais e o mais importante de tudo: a valorização da família, que é o grande alicerce da nossa sociedade.

Hoje percebemos a falta de amor ao próximo, aos mais velhos, a falta de respeito e consideração entre as pessoas, como num perfeito tempo apocalíptico.

Todos esses fatores depois de um bom tempo eclodem numa grande revolta, as pessoas não enxergam as outras como semelhantes e sim como adversárias.

O tempo vai passando e as coisas vão piorando, não adianta ficarmos elaborando planos, pois o planejamento familiar já foi embora, as crianças passaram de infantes a um grande perigo para outras crianças, adultos e idosos; essas mesmas crianças engravidam outras e sem nenhuma estrutura vai colocar mais um sofredor nesse mundo, para também fazer os outros sofrerem e assim sucessivamente.

Depois que tudo se transforma em um grande caos, as pessoas desnorteadas procuram explicação e até proteção para toda essa celeuma, mas como as coisas só pioram, muitos preferem até sair do país; como nem todos podem fazer essa opção, temos que enfrentar todo essa problema com mais educação, religião, amor ao próximo.

Mas como isso tudo é demorado, vai demorar muito reverter todo esse drama, na melhor das hipóteses, principalmente numa sociedade injusta, onde o capitalismo selvagem é a verdadeira lei.





Marcelo de Oliveira Souza
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui