Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Frei Pius chega ao monastério -- 09/10/2002 - 18:01 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prosseguindo nas escavações nos arredores do local onde se erguera o Monastério, operários encontraram colunas, telhas, pedaços de portas, utensílios de cozinha(panelas, facas, caçarolas, potes) e mais pergaminhos onde se podia ler histórias curiosas e estranhas que se passaram e foram narradas pelos monges escribas. A linguagem e o estilo variavam, percebendo-se claramente que mais de duas mãos produziram aqueles antigos documentos.
Um dos papéis que chegaram às mãos de um dos tradutores, narrava um episódio pouco divulgado: a chegada de um monge hermafrodita ao convento.
Não se sabe como, a história da dupla sexualidade de frei Pius ou, se preferirem, da sua ausência de sexualidade, aflorou. Porque, na verdade, os ascetas vivem mais voltados para orações, piamente, esquecidos das tormentas das paixões carnais , cercados de uma austera ob servância das regras da abstinência, do celibato.
Frei Pius, entretanto, tinha, segunda as anotações feitas em tinta carmin pelo tradutor, uma aparência feminina incontestável: pela lisa, imberbe, corpo de formas arredondadas, andar saltitante e voz de contralto com marcada tendência para fugas e contrafugas(nunca se entendeu bem tal colocação do tradutor).
O que é fato - e talvez esteja nesse episódio o extravasamento de assunto tão íntimo nos corredores do ascetério - é que Frei Pius foi flagrado por um noviço, cujo nome jamais foi mencionado, acariciando o rosto severo de Irmão Saunders(parece ser este o nome do religioso). Ao que tudo indica, Irmão Saunders não gostou daquele gesto audacioso e impregnado de pecado, queixando-se ao seu superior. Irmãos Pius, chamado a se explicar, riu baixinho e soltou a seguinte frase:
- Ele não é lindo e viril?
Os interrogadores soltaram um uníssono :
ÓOOOOOO!
Frei Pius foi destacado para trabalhar na ala Norte do convento, bem distante da sala ocupada por Irmão Saunders.
O pergaminho descontinuava logo após a remoção de frei Pius.
Lia-se, ao final, uma frase solta e incompreensível: retirada de pelos.
Fica aos leitores a missão de decifrá-la.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui