Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62332 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50711)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140846)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6221)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Caminhos -- 16/06/2000 - 08:58 (Fernanda Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caminhos que se abrem em promessas...olhares que acompanham paisagens, possibilidades de vidas a serem trilhadas. Olhos que não deixaram de sonhar, mas que nem sempre sabem o que fazer com esse amontoado de desejos que reverberam por consecução.
E, todos os dias nos deparamos a fitar, do alto das nossas incertezas, estradas que se entreolham nos inquirindo decisões....caminhos que desafiam a quietude dos nossos passos, pelo risco do desconhecido; caminhos, por onde confortavelmente já deixamos nossas marcas e nossos pés deslizam sem mistérios; caminhos que apenas visualizamos e, pela extensão a ser cumprida, interditamos num primeiro olhar...
Perguntas que nos invadem, embotam a nossa lógica e mexem com nossos paradigmas! Continuar, desistir, romper, recriar? Verbos que adquirem vida e pulsam latejando em nossa alma...
Coração em fogo cruzado, tentando decifrar o seu silabar, linguajar...coração que desconhece decretos, ditames, convenções ou explicações cartesianas. Bate descontroladamente ao querer assumir riscos, oportunidades de pintar cenários em novas aquarelas, sentindo a brisa no topo de outra montanha...coração que navega em águas calmas que já não surpreendem, mas que trazem em sua trajetória histórias de muitos passos...opções!
Ser feliz deveria justificar e nortear as nossas escolhas...isto já suavizaria qualquer caminhar! Entretanto, introjetamos algumas inverdades, falsos conceitos e, eles passam a normatizar nossa vida. Estigmas que vamos carregando para o deserto da nossa solidão...
Cuidar de si é atitude de amor, mesmo que isso signifique alterar rotas, estabelecer novas parcerias ou reler a nossa visão de mundo. Interpretar os hieróglifos dos nossos desejos também é passaporte para o exercício e aprendizagem do amor ao outro. No entanto, nos doutrinamos a reconhecer e muitas vezes a nos responsabilizarmos pelos sonhos do outro, esquecendo a amorosidade com a qual nosso coração espera ser visto e tratado.
Permitir que nossos pés reescrevam outras pegadas e descubram novas trilhas? Andar por estradas, onde já temos nosso lastro incrustado em cada grão de areia? Escolhas...

© Nandinha Guimarães
Em 27.04.00
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui