Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Suicídio -- 05/10/2002 - 21:41 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando morava no Mirante de Brotas, havia uma síndrome, diziam que tinha um espírito de um suicida que rondava o prédio.
Uma empregada doméstica desesperada pela sua demissão, resolveu voltar e visitar sua ex-patroa, quando a dona abriu a porta, ex-empregada entrou e correu para a janela jogando-se prontamente.
Um vizinho nosso que trabalhava em um Banco Federal, com esposa e um filho, cunhado de um amigo meu, parecia não ter juízo certo! Deu um tiro na cabeça dentro do banheiro.
Um rapaz, também morador deste fatal edifício, durante uma festa no seu apartamento, dizia ser aidético, falou à sua turma que ia fazer uma viagem, ninguém levando a sério, precipitou-se para baixo, em que eu só ouvi um grito estarrecedor, onde até hoje ecoa em minha mente.
Próximo ao prédio, num viaduto, já aconteceram vários acasos, um mesmo foi no final da tarde, quando passava, só vi um homem pulando para a morte!
A mãe de uma ex-namorada minha, que também mora numa rua próxima a este prédio, foi buscar a esperança após as grades do viaduto, dizendo que seria desgosto com a família.
Brotas tem um índice alto de suicídio,motivo que me fez escrever este conto. Ainda hoje aconteceu mais um, não sei qual o motivo, nem quem era. Só sei que este ato é um atentado contra a lei do Senhor, até os espíritas dizem que o suicida tende a vagar pelo local, sofrendo muito, sensaçãoque eu sentia ao passar pela área onde o suicida aidético caiu, pedindo a Deus, paz pela alma dele, que num ato de desespero absurdo tirou a própria vida.
O que leva o ser humano a isso, interrogo. É coincidência o suicídio no mesmo local ou há algum motivo sobrenatural, interrogo. Será influência desses espíritos suicídas, interrogo.
Uma coisa temos certeza, se tivermos amos a Deus, a nós e a todos que nos cercam, tal atitude nunca será tomada.

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Marcelo de Oliveira Souza
Conto feito no mesmo dia que aconteceu um outro suicído neste viaduto.
30/09/2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui