Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Horóscopo Eleitoral -- 06/02/2002 - 13:53 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A propósito das eleições que se avizinham, e na tentativa de compreender os mistérios que as envolvem, recorri ao horóscopo dos jornais,por considera-lo instrumento que se me afigura mais adequado para compreender o fenômeno eleitoral. Que é, para mim, sempre cheio de magias, de promessas e de fantasias.



ESCORPIÃO – Mês de outubro, mês das eleições – Aos eleitores. Há coisas do destino que, apesar de sofridas, podem converter-se no trampolim para atingir uma vida melhor e mais saudável. Nem que, para isso, precisemos confiar nos políticos. Este é o momento sagrado do voto. Não se deixe levar pelas aparências. Não troque seu voto por dentaduras ou camisetas. Pense nas horas que passou com a geladeira e o ventilador desligados. Mas, também, procure não entrar em outra fria. Informe-se.



ÁRIES - Para você, que assumiu a presidência no mês de março, e que sempre se sentiu um escolhido do destino, durante quase sete anos, o número místico, o número das surpresas, das indecisões e dos esquecimentos. Na verdade, você nunca soube muito bem qual era essa misteriosa escolha. Caia na real e procure direcionar suas ações neste tempo que lhe resta. Mais para o lado social e menos para o lado econômico. Surpresas previstas para o futuro próximo. Só o destino poderá dizer se você será, ou não, um dia, o primeiro senador vitalício, sem ter que passar, novamente, pelo crivo dos eleitores.



TOURO – Lula, o destino continuará porque seus caminhos são infinitos. Ocupe menos tempo se lamentando pelo que já passou e concentre sua energia para a vitória que tanto almeja. Seja mais e mais humilde. Nem sempre ser o cabeça-de-chave é o mais importante. Às vezes costuma dar muita dor de cabeça. Não acredite em bicho-papão.



GÊMEOS – Ciro Gomes. Há pensamentos, sobre pensamentos, e assim será fácil desembocar naquele beco sem saída. Muitos anos, talvez, carregando o peso de segredos de tantos amigos e inimigos. Se você se sente num beco sem saída, é com outros pensamentos que você sairá de lá. Consulte o Brizola, ele está acostumado a sair de becos e encruzilhadas. Faz parte do trabalhador. Faz parte do trabalhismo.



VIRGEM – Rose – Seu coração é capaz de ver o que a razão de alguns ignoram. Nem tudo na vida pode encaixar-se na lógica dos fatos. Mas é preciso decidir-se para onde você quer ir. O medo é natural, principalmente em situações inusitadas, de marinheiro de primeira viagem. Entretanto, desconhecer suas intenções, ou não assumi-las, não seria bom neste momento.



CÃNCER – Jungmann – Seus sonhos estão mortos, na medida em que você assim os considera. Entretanto, suas vontades se cumprem, e o melhor seria apostar nelas. Sem disfarces. A intenção é a luz que guiará seu caminho.



LIBRA – José Serra – E agora, José? É agora, ou nunca, José. A festa acabou, o governo acabando, a luz apagou, a noite esfriou, as eleições chegando, e agora, José? Candidatura na rua, você que é sem nome, que segue sozinho, no escuro do mato, montado à cavalo, fugindo a galope, sequer acredita, no que vão falando; que a serra é comprida. Vasto mundo, pois não te chamas Raimundo. Mas não te iludas, pois no caminho há muitas pedras; e tem água parada também, no rio principalmente, onde a doença habita, e já matou muita gente. Cuidado com o “Aedes Aegypti”, que já matou muita gente.



PEIXES – Garotinho. Época propícia para ginástica. Alimente-se bem. Cuide de sua saúde. Estude bastante para não ser reprovado. Respeite os mais velhos. Você ainda tem muita chance de crescimento.



SAGITÁRIO – Enéas -Devagar com o andor que o santo é de barro. A época está mais para colaborar e menos para digladiar. Enfatizar as coisas positivas talvez seja um bom recomeço. Apressado come cru.



CAPRICÓRNIO – Itamar – Esse mundo não se conquista com uma ou duas estocadas, e sim através da ação paciente,persistente e duradoura. A época será propícia para testar seus conhecimentos matemáticos junto com seus verdadeiros amigos do Partido que está por demais partido e muito dividido. A probabilidade aponta para a subtração. E as chances diminuem. Não haverá multiplicação.



No céu do outono, logo depois da primavera, haverá a conjunção entre os planetas. Mercúrio entrará em conjunção com Marte, o planeta vermelho. Urano refletirá o verde da esperança, da primavera que já se foi. Enquanto Vênus trará de volta o branco da paz tão almejada. Aqui na Terra, no azul do céu, veremos todas as cores formando o arco íris que indicará a ponte entre o velho e o novo dia. O dia do plantio, o dia em que será plantada a esperança. A esperança por dias melhores. Que virão, por certo, se soubermos escolher a semente.





Domingos Oliveira Medeiros

06 de fevereiro de 2002







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui