Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Café & TV. -- 29/07/2002 - 20:12 (Mariana Zanni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma vez, um país que tinha uma grande plantação de café. Todos ali trabalhavam muito, e ganhavam muito....muito pouco. Mas, mesmo assim, as pessoas continuavam trabalhando mais e mais, para um dia poderem enriquecer sozinhos e pararem de trabalhar.
Nesse país, a única diversão era se sentar no meio da plantação ao anoitecer, quando não dava mais para plantar ou para colher, e assistir TV.
Todo café plantado era vendido pelo "presidente" da plantação de café. O que o presidente não pegava, ou não distribuia aos seus "amigos", ele dava pro povo. O povo pegava aquele pouquinho e corria comprar uma TV.
Mas o café vendido era do melhor...o que sobrava ficava para os plantadores, que faziam e tomavam para espantar o sono e assistir TV até tarde.
E assim era a vida no País do Café.
Enquanto isso, no País da TV...
No País da TV, todos trabalhavam muito, e ganhavam razoavelmente bem. O grande trunfo do País da TV era, obviamente, a TV!
O país tinha uma grande fábrica de TV s onde todo mundo trabalhava para cada vez mais produzirem-nas mais avançadas e assim, podiam enriquecer masi ainda seu país. E continuar trabalhando cada vez mais e mais...
Lá ninguém pensava em ficar rico, pois a inteligência deles fazia a riqueza do país automaticamente. O "presidente" de lá não era muito atento...quando ele lembrava, roubava um pouco, disfarçadamente. No resto do tempo, ele preferia se divertir com a secretária!
Toda tarde, o pessoa do País da TV, pegava uma xícara, enchiam com o melhor café e sentavam em rodas para conversar, trocar idéias e evoluir mais e mais e, claro, assistir à melhor TV, daquelas grandonas. As TV s que restavam, aquelas bem pequenas, em preto-e-branco, ia pro País do
Café!
Então, o País do Café começou a ver o País da TV e resolveu evoluir também! Bem, pelo menos tentou. Mas o máximo que o país conseguiu foi fazer um coador de café! Então o país da TV apareceu com a cafeteira. Poxa vida!!
O País do Café gostou e comprou. Então surgiu a máquina de lavar: mas um outro problema também surgiu mas a solução sempre vinha, é claro, do Páis da TV, os evoluídos.
E o País do Café foi ficando pobre, sem saídas, e cheios de produtos velhos e inúteis que eles faziam mas já eram atualizados...
O único jeito era se rebelar, já que ninguém lá fazia mais que lantar e colher café. então o País do Café entrou em greve, fechou as portas, queimaram toda a plantação de café e não vendeu mais nada pro País da TV.
O País da TV se preocupu: e agora? O que eles iriam tomar nas tardes de inverno? Como eles iriam evoluir?
O País do Café esperou: suas crianças passarma fome e morreram, seus jovens sumiram... o País do Café não tinha mais futuro. Com o tempo tudo acabou, o país morreu. Seu solo pobre e devastado foi o que sobrou.
Até que um dia, alguém conseguiu plantar algo NOVO! Uma nova fruta chamada... GUARANÁ!
Então surgiu a primeira luz depois de tanto sofrimento e pobreza...
Eles correram avisar o País da TV!
Mas foi tarde demais...
O País da TV já tomava COCA-COLA...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui