Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Você acredita em DEUS? -- 29/07/2002 - 06:22 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Quem quiser falar com DEUS, vai ter de ficar
a sós..." são palavras ditas em uma canção muito conhecida, mas é minha opinião ser mais fácil falar com Ele através dos seres humanos.
DEUS está sempre ao lado dos pequeninos e das pessoas que sofrem. Se você quiser encontra-lo é só delas se aproximar. Ter sempre palavras doces em seus lábios para falar de amor e o nome Dele sempre mencionar com louvor.

E você, acredita em DEUS?
Eu espero que sim, caso contrário você é uma pessoa muito, mas muito infeliz.
Talvez você não tenha consciência dessa infelicidade, o que me faz sentir pena e me da vontade de beija-lo.
Sim eu sinto pena e tenho amor pelas pessoas fracas, pois sei que sem DEUS não há força.
Não que eu seja forte. Sou um ser humano imperfeito, cheio de falhas, comum e vivo cometendo erros. Mas eu sinto amor e esse amor nasceu em mim assim que eu aprendi a crer Nele.
Crendo Nele as coisas ficaram mais clara para mim.
O cantar dos pássaros se tornou melodioso, o calor do sol e o brilho da lua passaram a ter vida. Passei a amar as flores, as crianças e aos pequeninos.
Sou um trabalhador pobre que vai para o trabalho, toda manhã, rodando em minha bicicleta.
Todo dia eu digo bom dia ao dia, ao sol e a toda a humanidade. Peço a DEUS que naquele dia, e por toda a minha vida, eu faça o bem. Para que o mal se mantenha afastado de mim e que eu me mantenha afastado do mal.
É com alegria que, ao passar pela porta de um asilo, eu recebo o sorriso e os votos de um bom dia, de uma velhinha desconhecida que mora ali.
Que felicidade a gente tem quando se vê uma criança de rua agradecendo, pela moeda que por nós foi dada para ela comprar um doce.

Você, dentro de seu Mercedes branco, não tem tempo de se preocupar com essas coisas, tem?
A sua vida passa e você passa com ela sem conhecer o amor, sem ser amado, por estar com o seu coração fechado para DEUS.
Meu amigo eu sinto pena de você, torno a dizer. Tem tanta coisa, seu carro novo, seu terno de lindo corte, tanto dinheiro e está sempre com o semblante carregado de preocupação e descontentamento. Seus valores estão errados e é por isso que você é assim, uma pessoa infeliz.
Mude, creia em DEUS e tudo mudará. Você conhecerá a verdadeira felicidade e se tornará uma pessoa sempre alegre.
Os amigos verdadeiros, que lhe faltam, surgirão como flores no campo e você passará a valorizar os sorrisos que sempre encontrará em rostos desconhecidos.
Amará sem nada pedir em troca, e com isso receberá muito amor das pessoas.
Crer em DEUS faz a gente amar a humanidade, a vida e a nós mesmos.
Seja o ser humano de terra ou cultura que ele for, chame o seu DEUS de Oxalá, Ogum, Cristo, Buda, ou outro nome, DEUS é sempre DEUS, e único.
Está sempre presente e disposto a entrar em um coração que lhe é aberto.


CARLOS CUNHA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui