Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Posse do Jornalista José Nunes -- 28/09/2010 - 10:59 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Posse do Jornalista José Nunes na Cadeira do historiador Deusdedith de Vasconcelos

Leitão. 24-9-2010- No IHGP.



Sob o entoar do Hino Nacional posse agradável a do jornalista e historiador paraibano, José Nunes, no Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, hoje !9.30 horas, na sede do mesmo instituto.

José Nunes assumiu a Cadeira do historiador Deusdedith de Vasconcelos Leitão.

O discurso do empossado foi maravilhoso, sereno! Ressaltou o digno e probo cidadão

Deusdedith Leitão em sua trajetória nesta vida, em diversos cargos que ocupou e nos livros substanciais que deixou escrito. Deusdedith dedicou-se a historiografia do sertão paraibano.

O empossado José Nunes é da cidade de Serraria mas radicado esta capital do Estado de há muito, onde profissionalizou-se, dedicado ao jornalismo, pessoa simples, espiritualizada.

A solenidade contou com presenças bem significativas do mundo lítero-cultural da cidade João Pessoa. A Mesa foi dirigida pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, acadêmico Joaquim Osterne Carneiro. Este chamou para compor a mesa dos trabalhos as seguintes pessoas: o Ministro Dr. José Luiz Clerot; o Dr. Juarez Farias, presidente da Academia Paraibana de Letras; acadêmico Humberto Fonseca, vice-presidente do IHGP que fez o discurso de apresentação do empossando José Nunes; Maurício Burity, diretor da FUNESC, representando o Governo do Estado; Desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcante de Albuquerque.

O acadêmico Ricardo Bezerra, presidente da UBE secção da Paraíba leu o termo de posse do empossando.

Presentes a família do historiador homenageado Deusdedith Leitão, família do jornalista José Nunes; ex-reitor da UFPB professor Berilo Ramos Borba e esposa assistente social e escritora Auxiliadora Borba; Desembargador Júlio Aurélio Coutinho; Escritor e arqueólogo Carlos Alberto Azevedo e esposa Zélia Almeida; acadêmico Adauto Ramos, presidente do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica; acadêmica Balila Palmeira presidente da Academia Feminina de Letras; Poetas Jairo Rangel Targiino, presidente da Academia Paraibana de Poesia; poeta Luiz Fernandes da Silva, editor do Correio de Poesia; poeta e genealogista Victória Chianca; Poeta Diana Martins e irmã; poeta e historiadora Socorro Xavier; e o pequeno empresário Guto Xavier Clerot. Funcionários do Instituto Histórico, outros convidados e pessoas da sociedade local.

Tudo num clima de muita alegria e conversas saudáveis, foi servido um delicioso coquetel.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui