Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RELIGIÃO, POLÍTICA E NAÇÃO -- 21/09/2010 - 16:46 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Religião, Política e Nação

Alberto Nunes 23/08/2010



"País onde o Coeficiente de Inteligência do povo deixa muito a desejar".



Merece louvor do povo brasileiro a velha Igreja Católica, que tomou a iniciativa de mandar ao Congresso Nacional milhões de assinaturas para a criação das Fichas Limpas que foram aprovadas e tornou-se a Lei Complementar nº 135, que agora, no STF sofreu repúdio do já aposentado ministro Eros Grau, tachando-a de "deslavadamente inconstitucional", porque fere o "princípio de inocência" e que "não pode haver culpa se o processo não transitou em julgado", disse Eros Grau. Entretanto, Eros Grau se exime de afirmar de que lado está a lei; para que serve a lei, para proteger os políticos corruptos de colarinho branco ou para proteger a razão de quem a tem? No julgamento do juíz Paulo Medina envolvido em venda de Sentenças e caça níqueis, que o STF condenou à aposentadoria vitalícia com um salário de R$ 25.000,00 por mês, mostra claramente de qual lado está a justiça no Brasil.



Está ao lado de corruptos endinheirados. Os mensalões e outras CPIs ficarão para a prescrição. Se o povo, apesar de estar longe das letras por culpa do próprio governo, percebe que o País somente terá desenvolvimento e equitativa vida social se houver candidatos ao poder isentos de corrupção e, sabe também que, a frase "transitada em julgado" jamais se torna uma realidade, pois há políticos com dezenas de processos, uns tramitando(?) em segredo de justiça, por causa dos recursos, nunca serão julgados, esse povo não aceita essa argumentação de "princípio de inocência" ou de transitado em julgado, porque esses ministros do STF não darão rítmo a esses processos. Estão parados e assim permanecerão até que um dia um juíz venha a público e diga: o processo de fulano prescreveu.



Assim, é mais seguro que um candidato não tenha nenhum processo na justiça mesmo sem transitar em julgado. Não é melhor assim? A Igreja Católica, que há muitos anos esteve em silêncio deve, doravante, não fraquejar e continuar sua luta para que o projeto Ficha Limpa seja válido em todo o território nacional expandindo às outras instituições e ao próprio Judiciário, uma vez que a Constituição prevê a um ministro do STF deve ter reputação ilibada, e alto conhecimento jurídico, o que não ocorreu na escolha de Toffoli, com condenações na Justiça, foi apontado para ministro, ainda que não tenha passado em dois concursos para juíz, um aposto desrespeito à Constituição.



Num País onde o Coeficiente de Inteligência do povo deixa muito a desejar qualquer espertalhão engana, até mesmo as religiões que pipocaram nas esquinas do território brasileiro onde se aprende que é dando que recebe e nenhuma delas toma a iniciativa de alertar o fiel, aquele que pretende ouvir a palavra de Deus acaba ouvindo uma avalanche de besteiras deixando-o ainda mais confundido, mas o dízimo fica. Ensina-se o velho testamento que fora abolido por Cristo que dissera "não jogueis pérolas aos porcos". Eu entendo que poderia ser isto: não dê seu voto a um porco, porque eles se voltarão contra tí e te pisotearão. Porém, não ouvimos vozes das religiões contra Ahmadinejad presidente do Irã que matará uma pobre mulher à pedradas, já matou muitas e enforca-se em praça pública. Nem mesmo o Papa abriu a boca para condenar essa atitude. Ora, religião é isso? É rezar, pagar o dízimo e ir embora para casa? Não devemos cobrar nada de políticos, de governantes? Devemos aceitar um embaixador representante de um tirano em nosso País? Não devemos expulsá-lo como protesto por causa dos crimes de seu governo? Por outro lado, esse governo que se finda, mas tudo faz para deixar a cria em forma de uma mulher, que pelos discursos se acredita bastante inculta, diz: quando eu for "presidenta", um ultraje à nossa língua, que se apresenta a mesma do presidente que tem apenas o ensino fundamental completo, pretende ser a comandante em chefe deste País. É o fim da picada! Em seus discursos promete liberdade de imprensa, porém, eu já disse em outro momento, apresentou há poucos meses o projeto PNDH-3 que censura a imprensa, cerceia as liberdades individuais, uma vez que permite aos fiscais da Receita Federal de confiscar bens de cidadãos em débito público, sem passar pelo Judiciário, permite às invasões de terras pelo MST, são amigos de ditadores e déspotas criminosos, entre outros absurdos.



Mas o povo sabe disso? Não, se sabe é muito pouco porque não leem jornais, não acompanham a vida pública, no máximo acompanham novelas. O povo brasileiro deve observar o que acontece na Venezuela, em Cuba, no Irã, na Bolívia, no Equador; esses países receberam grandes investimentos do Brasil, foram milhões de dólares, ensejando empregos nesses países.



Sem esquecer de que esse governo perdoou bilhões de dólares em dívidas a países que deviam ao Brasil. Enquanto que dados indicam que mais da metade dos lares brasileiros não tem esgotos. Fala-se em trem-bala com investimentos na ordem de R$ 36 bilhões, porém estudos recentes mostram que não há necessidade desse trem em São Paulo, pois temos a ponte aérea, e que esse investimento poderia ser dirigido para se construir mais de 300 km em Metrô e mais de 11.000 km em ferrovias. Bilhões serão investidos sem concorrência pública na construção de estádios de futebol para a Copa e para as Olimpíadas, imagino quanto não será desviado para esses grupos corruptos, que o Tribunal de Contas não dará conta. Assim, concluo que políticos de carreira garantidos pela Lei Eleitoral, que é uma verdadeira mordaça àqueles que pretendem alçar a vida pública para uma luta verdadeira contra o mau procedimento da politicalha, não estão preocupados com o futuro do povo e do País, querem "status" e um bom padrão de vida como uma super aposentadoria igual ou superior ao de Eros Grau, uma boa mansão e ao esquecimento garantido pelo Supremo Tribunal Federal.



Alberto Nunes - jornalista Mtb 34162



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui