Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50662)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O que nos leva a escrever? -- 05/02/2002 - 08:52 (Carlos Alberto Correa Filho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Praticamente em todos os blogs que eu leio, vejo um padrão que é tão antigo quanto nossa capacidade de escrita ou até nossa existência: a de escrever diários pessoais. Desde os tempos das cavernas o homem já pensa em deixar marcas, contar estórias, mostrar sua visão de mundo.



Quem de nós nunca pensou em ler o diário de nossas irmãs, tentar saber o que se passa na vida delas, e a internet nos facilitou muito nesse sentido, já que atualmente existem inúmeros sites que dão esse serviço.



Quase todas as pessoas (eu também), têm um desejo, uma paixão por coisas escritas, por escrever coisas novas, em tentar deixar sua contribuição para o mundo e, de alguma forma, estamos conseguindo.



Principalmente no mundo de hoje, completamente amarrado através das vias tecnológicas e de comunicação, onde nós temos acesso às mais variadas culturas, manias, diferenças que há uns 12 anos atrás nós não tínhamos, e nem fazíamos idéia que existiam.



Devido às inovações de nossa era, os seres humanos estão vivendo mais e melhor, o que a meu ver, contribui para o desenvolvimento de um processo artístico, onde de alguma forma, tenta-se expor essa energia potencial, seja em música, TV, livros, etc.



No meu entendimento, essa energia cinética criada só tem a aumentar, contribuindo para nossas própria evolução e, com isso, estamos conseguindo fazer o que nossos ancestrais quiseram de nós.



Sobre weblogs - diários virtuais)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui